Dia da água – os melhores lugares do mundo para dar um mergulho

Hoje, 22 de março, é comemorado o Dia Internacional da Água. Além de nós conscientizarmos sobre o uso racional da água para aproveitar ao máximo seu benefícios sem desperdiçar, é um dia de pensarmos nas belezas naturais que ela nos proporciona. Aqui no Brasil, temos abundância de água e pontos turísticos de dar inveja, mas também no mundo todo há lugares tão lindos que se comparam à beleza dos nossos litorais. Todos a bordo para essa viagem por algumas das paisagens aquáticas mais bonitas do planeta.

Praias

Kaunaoa Bay – Havaí

Sabe aquela imagem típica que você tem do Havaí, com praias de areia branquinha, águas azul claras, muitas palmeiras e dançarinas de hula? É assim que é a Kaunaoa Bay. O lugar é praticamente um cenário de filme ou seriado americano. A praia fica localizada no estado de Aloha, e tem águas bem calmas, perfeitas para nadar com mais segurança e caminhar pela orla. Mas também não é só calmaria, o Kaunaoa Bay é um ótimo lugar para praticar snorkel (uma prática de mergulho) ou andar de boogie boards (uma espécie de prancha).

Fraser Island – Austrália

É um dos destinos mais procurados do mundo. E apesar de ser visitada por milhares de turistas e oferecer diversos alojamentos por toda a extensão da ilha, o local é um paraíso ecológico muito bem preservado com árvores tropicais de mais de 1000 anos de idade, areia branquinha e um mar azul a perder de vista. E não é só o mar que é extenso: Fraser Island é a maior ilha do mundo e considerada patrimônio público mundial!

Hamptons – EUA

Situado no estado de Nova Iorque, a praia de Hamptons é sinônimo de classe e sofisticação. E não é por menos, é lá que são encontradas diversas celebridades de Hollywood e figuras da alta sociedade americana. Mas o charme de Hamptons não está só na sua elegância, o cenário é lindo com seu estilo europeu e arquitetura impressionantes. O que não falta por lá é diversão, afinal, a praia é um dos destinos de férias mais procurados pelos milionários. A noite é agitada com várias opções de bares e baladas e, durante o dia, o merecido descanso  tem como cenário uma paisagem linda, com direito a gaivotas voando pela costa.

 

Lagos

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice – Croácia

Também declarado patrimônio público mundial pela UNESCO, em 1979, o Parque Nacional é uma área com 2000 hectares de bosques e lagos com uma beleza fora do comum. Localizada bem no coração da península balcânica, o lugar é um espaço completo de natureza, com suascascatas, lagos, vegetação, aves e vários animais selvagens. São 16 lagos ligados por cascatas, e a luz do local dá uma curiosa e linda coloração azul, verde e tons de azul marinho à água. O interessante do parque é que ele tem uma área de visitação sazonal, isto é, no verão você pode conhecer uma parte da área, fazer trilha e se divertir e no inverno o roteiro é outro. Não é a toa que o Parque Nacional dos Lagos Plitvice é um dos maiores orgulhos e preciosidades da Croácia.

Lago Matheson – Nova Zelândia

É um dos locais mais interessantes do mundo. Isso porque ele consegue reunir em sua área belezas diferentes como praias e montanhas, lagos, florestas tropicais e geleiras. O Lago Matheson é muito famoso pelas suas águas que espelham as árvores que estão a sua volta e os picos Tasman e Cook. É uma visão tão maravilhosa que parece uma ilusão de ótica. A floresta ao redor do lago tem uma biodiversidade muito rica, e seguindo uma trilha por ela, você chega até a geleira Fox, que além de encantar, oferece cavernas dentro das massas de gelo para seus visitantes explorarem.

 

Cataratas

Cataratas Vitória

Localizadas no Sul da África, mais exatamente na fronteira entre o Zimbábue e a Zâmbia, as cataratas Vitória fogem completamente daquela imagem seca e muito ensolarada que temos da África. As cataratas são grandes, com cerca de 107 metros de altura e área de 1.737 metros, o que torna as cataratas Vitória o maior lençol de queda d’água do mundo! Elas também entraram na lista das maravilhas naturais que são patrimônios da humanidade pela UNESCO. E não é a toa, porque além de ser um lugar maravilhoso, as cataratas escondem vários sítios arqueológicos onde foram encontrados vestígios do Homo Habilis, um dos nossos distantes antepassados.

Parque Nacional das Cataratas do Erawan – Tailândia

A Tailândia não é famosa somente pelas suas praias paradisíacas. Apesar de não ser tão conhecido, o Parque Erawan tem belezas únicas que até fogem do padrão. Isso porque além de apresentar uma paisagem natural praticamente intocada, oferece cachoeiras que, devido à sua formação rochosa, se transformam em cascatas de várias camadas. O efeito é lindo, ainda mais se somarmos isso às suas piscinas naturais com tons azul turquesa e verde esmeralda. As piscinas são bem fundas, ideais para quem gosta de nadar e dar um mergulho. Uma curiosidade: o parque foi um dos lugares que deram origem ao peixe pedicure, um peixinho que fica no fundo de algumas piscinas e come a pele morta dos pés. Pode parecer estranho, mas o peixinho está fazendo o maior sucesso em salões do mundo todo.

Claro que um dia tão importante merece uma grande homenagem. Siga a CI no Pinterest e acompanhe os pins dedicados especialmente à água com paisagens de cair o queixo!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.