Dia das Crianças: os jeitos mais legais de cair no mundo em família

shutterstock_112101020

Viajar com os pais é uma daquelas coisas que ficam registradas na memória para o resto da vida. Se já é incrível conhecer um país novo, ao lado de quem amamos é ainda melhor, e a cada dia mais e mais destinos oferecem experiências empolgantes para curtir com os pais no exterior. Para o Dia das Crianças, escolhemos roteiros onde pais e filhos embarcam e curtem juntos, da pista de dança ao intercâmbio em família:

Viagens musicais

Fazer um roteiro de shows não significa mais ter que deixar as crianças em casa para os pais poderem aproveitar a festa. Alguns dos maiores eventos do mundo já dão a oportunidade para pais e filhos dançarem e viverem essa experiência juntos.

BusyP6_kids13_CarlosCollado_b

 

Na cidade de Barcelona, o festival multimídia Sónar organiza o espaço Sónar Kids, que já é sucesso por oferecer bandas e DJs em meio a atividades artísticas e circenses. O volume do áudio é cuidadosamente regulado para não incomodar os ouvidos dos pequenos.

Já o Lollapalooza, o clássico megaevento de rock em Chicago, não fica atrás do festival catalão. Sua curadoria dedica anualmente um programa especial pra entreter e emocionar as famílias no Kidzpalooza. O espaço infantil também funciona nas outras edições do festival pelo mundo.

Para animar a viagem em família nos Estados Unidos, uma das mais divertidas opções é a Baby Loves Disco. A festa traz o melhor dos anos 70 e 80 fazendo pais e filhos curtirem uma pista de dança juntos, com direito a iluminação, globo espelhado e todo aquele charme retrô. As cidades de Los Angeles, Nova York e Chicago vão receber as próximas edições do evento.

 

babylovesdiscojpg-90fc5fa2dcc3475f

Intercâmbio em família

 

Uma viagem pra estar com a família, descobrir o mundo e focar nos estudos, tudo ao mesmo tempo. Enquanto o filho faz intercâmbio teen os pais podem aperfeiçoar o segundo idioma na mesma escola.

intercambio-em-familia-00140736

O intercâmbio em família que a CI planejou pode ser realizado no período de férias, de janeiro ou julho. A viagem permite que pais e filhos explorem não só o curso de idioma, mas também as atrações da cidade visitada.

Para quem deseja estudar fora do país e gosta de explorar o mundo sozinho, existem inúmeros destinos acolhedores que vão te levar ao tão sonhado High School e ao intercambio teen. No mês das crianças, a hora é ótima para você planejar a viagem de formatura e também as suas próximas férias.  Tem presente melhor?

Big Apple com crianças

A cidade de Nova York e suas mil facetas também tem muito a oferecer para as famílias. A Estátua da Liberdade, os arranha-céus, o Bronx Zoo, o New York Aquarium são apenas um começo. O distrito de Manhattan e seus arredores possuem uma quantidade quase ilimitada de atrações para serem curtidas ao ar livre com as crianças.

 

shutterstock_108742634

Se o clima não estiver favorável pra passeios nas ruas e parques, não faltam opções de museus e eventos infantis imperdíveis. Esqueletos de dinossauros e animais empalhados estão entre os destaques do Museu de História Natural. Outra atração disputada em Nova York por famílias com crianças é o Children’s Museum of the Arts, que possui uma ampla área de atividades artísticas para os pequenos.

 

museu-historia-natural-nova-york

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.