Dia do Turismo: 10 cidades mais visitadas do mundo

1

Quem já se apaixonou pelo mundo está sempre buscando uma nova opção para se entregar e conhecer lugares muito especiais. Existem muitas capitais que se tornam as melhores experiências na vida, além de serem os grandes hits do turismo.

Londres, Paris, Nova York e Barcelona. O que elas têm de melhor em comum? As top cidades proporcionam um delicioso frio na barriga de milhões e milhões de pessoas todos os anos. Mas saiba que o movimento de viajantes têm sido intenso durante o ano também na região da Ásia e do Pacífico. É o que revela o famoso ranking Global Destination Cities Index 2013.

Segundo a pesquisa, fique com uma linda diversidade turística em 10 destinos bombásticos, pra ver agora no do Dia do Turismo.

#1 Bangkok, Tailândia

A primeira cidade da Ásia a ocupar o topo da lista das cidades mais conhecidas do mundo tem uma vida noturna agitada, praias e muitas lojas, restaurantes e museus. A cidade atrai, principalmente, os turistas de Hong Kong, Tóquio, Cingapura e Seul, recebendo 15,98 milhões de pessoas todos os anos.

2

#2 Londres, Inglaterra

Recebendo 15,96 milhões de visitantes por ano, Londres atrai olhares de todos os cantos. A capital da Inglaterra é a cidade mais visitada da Europa, com inúmeras atrações, como o London Eye no rio Tâmisa, o Big Ben, a Torre de Londres, as Casas do Parlamento, o Palácio de Buckingham e o Hyde Park, só pra citar alguns.

3

#3 Paris, França

Berço dos principais monumentos históricos e museus do mundo, a cidade luz recebe 13,92 milhões de visitantes por ano. As principais atrações são a Torre Eiffel, o Centre Georges Pompidou e o Museu do Louvre.

4

#4 Cingapura, Península da Malásia 

A cidade recebe 11,75 milhões de visitantes todo ano. Cingapura tem importantes atrações, como o Jardim Zoológico de Cingapura, o Night Safari, o Fort Siloso e o Tiger Sky Tower.

5
#5 Nova York, Estados Unidos

A Big Apple recebe 11,52 milhões de visitantes por ano e tem como principais atrações o Empire State Building, o Central Park, a Times Square e a Estátua da Liberdade, entre muitos outros.

6
#6 Istambul, Turquia

Você sabia que Istambul é a maior cidade da Turquia? Ela tem um importante significado cultural, histórico e econômico, recebendo 10,37 milhões de viajantes por ano.

7

#7 Dubai, Emirados Árabes Unidos 

Dubai, que recebe 9,89 milhões de visitantes por ano, é conhecida como a capital das compras do Oriente Médio. A cidade também tem belas praias e desertos. Um monumento importante é o Burj al-Khalifa, o edifício mais alto do mundo.

8

#8 Kuala Lumpur, Malasia

Com a marca de 9,20 milhões de visitinhas, a capital da Malásia se destaca por sua diversidade cultural. A Merdeka Square, a Casa do Parlamento, a Torre de Kuala Lumpur, o Palácio Nacional, Museu Nacional e o Mercado Central são os seus hits.

9
#9 Hong Kong, China

Conhecida por seu horizonte repleto de arranha-céus, a cidade recebe 8,72 milhões de pessoas por ano. Os highlits de Hong Kong são o Victoria Peak, o Victoria Harbour, o Start Ferry Pier, o Lan Kawai Fong e o Ocean Park.

10

#10 Barcelona, Espanha

Embelezada com o toque das artes, dos monumentos, das praias e dos parques, a capital da Catalunha recebe 8,41 milhões de visitantes por ano. Barcelona nunca sai de moda.

11

Que tal declarar o seu amor pelo mundo no Dia do Turismo? Quem é apaixonado de verdade mostra na pele [http://j.mp/CI25anos]

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.