Dia Internacional do Orgulho LGBT

Hoje, 28/06, é o Dia Internacional do Orgulho LGBT, uma data muito importante que mostra a luta pelos direitos dos homossexuais no mundo todo e uma forma de celebrar a memória de figuras que foram essenciais para o avanço da igualdade das pessoas independente da orientação sexual. A CI preparou um post especial para todos que procuram destinos que recebam bem o público gay com muitas opções de diversão, turismo e com o respeito que todos merecem.

San Francisco – EUA

É uma cidade conhecida por oferecer muitas atrações ao público LGBT, inclusive, é um dos locais mais gay-friendly do mundo. Pelas suas ruas é muito comum encontrar bandeiras do arco-íris nas casas, até mesmo de famílias heterossexuais. É lá que acontece uma das maiores paradas gays do mundo, chamada Parada do Dia da Libertação Gay, acontecendo no último domingo de junho. O tema de 2012 da marcha foi “Global Equality”.

San Francisco não tem a fama a toa. Foi lá, durante a Freedom Day Parade, em 1978, a primeira vez que o arco-íris foi usado como símbolo do movimento gay. Quase 30 anos depois, em fevereiro de 2004, outro marco importante: a cidade foi a primeira nos Estados Unidos a autorizar legalmente o casamento homossexual.

Dentro da cidade, sem dúvida a área mais voltada ao público é o Castro, um sub bairro muito importante para a história dos direitos dos homossexuais e que hoje é o maior reduto de opções de lazer voltado para o público gay, com muitos bares, baladas e alternativas mais culturais, como teatros e cinemas.

Alguns dos points mais famosos e que estão em alta são o Badlands, um bar e balada regado a música pop, o The Cafe, um dos lugares mais famosos para se dançar por lá, O The EndUp, voltado para o público masculino e muitos outros lugares. Basta passear por Castro para encontrar diversas opções. Para os conectados, também há muitas atrações listadas aqui.

Brighton – Inglaterra

Ficou surpreso que citamos Brighton e não Londres? Não fique. A população gay da cidade chega a 40.000 habitantes, cerca de ¼ da população total, proporção bem alta se comparada ao restante do mundo.

O bairro de Kemp Town é onde tudo acontece. São vários bares, hotéis, cafés, livrarias e saunas com proprietários gays e muitos frequentadores. Brighton tem alguns dos principais eventos de Orgulho Gay da Inglaterra e é o destino mais procurado entre casais homossexuais para oficializar suas relações.

Os bares e baladas de Brighton são alguns dos mais badalados e famosos da Inglaterra. E não são apenas por serem points gays. Por lá, gays e héteros costumam se divertir nos mesmos estabelecimentos sem divisões ou discriminações. Os bares mais voltados ao público GLBT ficam no chamado “gay quarter”, localizado em Kemp Town. São mais de 30 opções, com algumas famosas, como o Revenge, a maior balada gay da cidade, o Envy, especializado em pop e música trash e o Audio, um dos mais ligados nos últimos hits de house e electro.

A parada gay de Brighton rola esse ano no dia 1º de Setembro. Toda a cidade para e assiste e aplaude a gay pride, com muitos espetáculos, performances e mensagens de força e igualdade. A parada termina no Preston Park, onde os grandes produtores da noite gay de Londres montam uma tenda enorme com um super show de luzes e de som. Você pode saber mais sobre o evento aqui.

Puerto Vallarta – México

Um destino gay friendly no México? Ficou surpreso? À primeira vista pode parecer estranho, afinal estamos acostumados a pensar no México como um lugar deserto, bem conservador e apegado às suas raízes. O que não é totalmente verdade. Há diversas praias e resorts que são verdadeiros paraísos para turistas que procuram relaxar com uma vista e clima perfeitos. O Puerto Valley é um destes destinos, mas com um apelo maior e estrutura para receber o público gay.

E a cada ano, Puerto Valley se torna mais popular entre os LGBT. Além das praias e clima tropical, são várias baías, montanhas e florestas ao redor de uma pequena e charmosa cidade turística. E tudo é muito moderno e sofisticado.

O que tem para fazer por lá? Tudo que uma praia paradisíaca tem a oferecer e muito mais. Há uma praia supervoltada ao público gay, com festas, luaus, prática de esportes etc, além de vários bares e baladas para a galera se divertir.

Por lá não rola parada nem marcha. O forte é a diversão. Há várias festas que acontecem durante todo o ano para oferecer o melhor do entretenimento para os GLBT. Como cruzeiros, festivais gastronômicos, mostras de arte e diversas outras festas pontuais.

Amsterdã – Holanda

É conhecida como a capital gay da Europa. Dizem que a população LGBT chega a até 30% da população, mas provavelmente as estatísticas são um pouco exageradas. Verdade ou não, o fato é que há mais de 100 bares, baladas, hotéis e outros estabelecimentos voltados para o público gay.

Em Amsterdã rola uma parada gay bem diferente das demais: sobre as águas. Isso, mesmo, milhares de pessoas (aproximadamente 500 mil) navegam pelos canais da cidade e caminham pelas suas bordas mostrando sua presença e orgulho.

Sabia que existe um monumento em homenagem a causa gay? Sim, e fica em Amsterdã. Se chama Homomonument, criado em memória aos homossexuais perseguidos durante o nazismo.

Há duas áreas de Amsterdã que concentram os principais points gays da cidade. A principal rua se chama Reguliersdwarsstraat, onde ficam os bares mais populares e da moda, como Havana, Ludwig II, Soho, Taboo e Eve. A outra rua conhecida por oferecer opções de entretenimento é a Warmoesstraat, com muitos bares mais voltados para paquera. As baladas mais famosas para quem curte dançar é o Club Fuxxx, Club Church e o Club Roque,  todos com festas bem conhecidas esperadas durante o ano, basta pesquisar na época da viagem.

Há ainda muitas outras cidades bacanas com várias opções para o público gay, como Sydney, Berlim, Nova York, Praga, Bankok etc. Todas oferecendo muita diversão e, claro, respeito. Se interessou? Fale com a CI, há diversos pacotes feitos sob medida para o que você quer e procura. 🙂

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.