Dia Internacional dos Museus. Conheça os 8 museus mais curiosos do mundo!

Museus icônicos considerados os mais importantes do mundo, como o Louvre, o MoMA, o Metropolitan, o British Museum e outros, atraem visitantes de todos os países. Mas outros museus expõem peculiaridades curiosas de todos os tipos e podem ser muito divertidos.

Em homenagem ao Dia Internacional dos Museus, preparamos uma lista dos mais curiosos ao redor do mundo. Confira!

1- Frietmuseum – Bruges, Bélgica.
Deliciosamente e popularmente conhecido como O Museu da Batata Frita, o Frietmuseum é o único no mundo que conta a história da batata desde sua origem, na Bélgica, até novas e modernas técnicas de fritura e temperos que surgiram em todos os lugares do mundo. Inaugurado em 2008, o museu fica em um prédio do século XIV, considerado um dos mais bonitos da cidade de Bruges.

blog8

2- Prague Beer Museum – Praga, República Checa.
Praga tem a fama de oferecer algumas das melhores cervejas do mundo e de ser o país com o maior consumo por pessoa da bebida.

A maioria dos pubs oferecem cervejas artesanais para você experimentar, mas interessante é ir ao Prague Beer Museum, um museu localizado no subterrâneo de um prédio estilo medieval, e provar mais de 30 tipos diferentes de cerveja tcheca e ainda conhecer a história de fabricação desde o século X. Na hora de pedir a sua fale: PIVO! Vale lembrar que o consumo de bebidas alcoólicas é para maiores de 18 anos.

blog7

 

3- Aurora Ice Museum – Alaska, EUA.
Quando pensamos no Alaska, automaticamente pensamos em frio, em gelo e em neve. Por isso, não há lugar melhor para um museu de gelo de sucesso! Localizado dentro de um resort na cidade de Fairbanks, o Aurora Ice Museum é o maior ambiente de gelo do mundo. Criado com mil toneladas de gelo e de neve em 2005, o museu permanece a – 7º C e pode ser visitado durante todo o ano. As esculturas foram criadas por Steve Brice, 16 vezes Campeão Mundial de Esculturas de Gelo, e sua esposa, 7 vezes Campeã Mundial. Shows de iluminação compõem esse paraíso gelado e até recriam a Aurora Boreal dentro de algumas salas.

blog6

 

4- International Spy Museum – Washington, EUA.
Para os apaixonados por filmes e por quadrinhos estilo 007, o International Spy Museum é uma missão e tanto! O museu recria o mundo da espionagem de filmes e até mesmo de missões especiais reais. Em meio a arquivos “confidenciais”, a materiais tecnológicos, como botões de casacos com câmeras escondidas, e a técnicas de perseguição, os visitantes são incentivados a participar de missões interativas que podem proporcionar até uma hora de pura adrenalina. Recentemente, o museu inaugurou uma nova exposição dedicada aos vilões de todos os filmes do 007.

blog5

 

5-  The Museum of Bad Art, MoBA – Boston, EUA.
O MoMA, em Nova York, reúne algumas das mais importantes obras de arte do mundo. Já o MoBA, em Boston, possui uma coleção de arte tão esquisita que merece ser apreciada! Scott Wilson era dono de um antiquário que, de vez em quando, recebia peças curiosas. Um dia, ele encontrou um quadro no lixo e sentiu a necessidade de mostrar para seus amigos. Depois de algumas risadas, eles resolveram iniciar uma coleção que levou à fundação do Museu da Arte Ruim em 1994. Atualmente, o museu já conta com 500 peças fixas em exposição e recebe visitantes de todas as partes do mundo.

blog4

 

6- Sensorium – Walkringen, Suíça.
Um paraíso para todos os sentidos, o Sensorium é museu completamente interativo que fará você testar e brincar com 4 dos seus 5 sentidos, tato, olfato, visão e audição (não há obras interativas para o paladar). Com o objetivo de ensinar como nosso corpo reconhece o mundo, são mais de 60 atrações, em espaços fechados e ao ar livre, que envolvem sons, cheiros, shows de luzes, vibrações e outros elementos que compõem um passeio divertido para toda a família.

blog3

 

7- Art In Island – Manila, Filipinas
Com outro tipo de interação, o Museu Art In Island te deixa literalmente no meio das obras de arte. Pinturas 3D gigantes fazem você ficar dentro da boca de um jacaré, subindo pelas paredes como o Homem Aranha e até surfando a maior onda. São 50 pinturas cheias de ilusão de ótica criadas por 18 artistas coreanos. Leve sua câmera e aponte para o angulo certo!

blog2

 

8- Museum of Broken Relationships – Zagreb, Croácia.
Durante um relacionamento amoroso são comuns as trocas de presentes pelos mais variados motivos, e a pergunta é: o que fazer com tudo isso depois que o casal se separa? Foi essa questão que um museu em Zagreb, na Croácia tentou solucionar. O Museum of Broken Relationships possui um acervo de objetos dados de presentes durante o relacionamento e doados ao museu depois do término. Sempre acompanhados de uma história explicando a ligação daquele objeto ao relacionamento, algumas são tão hilárias que chegam a reconfortar corações despedaçados de visitantes.

blog1

 

Para conhecer alguns desses museus durante seu intercâmbio ou viagem e vivenciar de perto toda essas curiosidades, conte com a CI! No Simulador de Cursos você escolhe o destino, idioma e duração do curso para embarcar em um intercâmbio seu jeito. Já para aproveitar uma viagem diferente, conheça os roteiros prontos de Mochilão® e viva experiências inesquecíveis.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.