Dia Nacional da Suiça

1 de agosto. Dia Nacional da Suíça.

Apesar de estar nos EUA, em uma família americana, decidimos comemorar o feriado por causa da suíça que mora comigo. Sendo assim, ela se comprometeu a fazer na janta alguma comida tradicional. Aproveitando o clima, me ofereci para fazer uma sobremesa típica brasileira – alguma dúvida que escolhi fazer brigadeiro??? Eu passei os ingredientes e nossa host mother mesmo se encarregou das compras.

Para fazer o brigadeiro contei com a ajuda da Nathalie – aquela loirinha, que é a coisa mais fofa do mundo. Depois de despejar o leite condensado, o achocolatado e o leite, não precisei nem pedir e ela já estava misturando tudo para mim. Como ela só tem três anos, sua ajuda teve que parar por aí. Mas ela não tirou os olhos enquanto eu mexia no brigadeiro no fogão.

Hora da janta. Eu sinceramente adoraria falar o que foi que a Sabrina cozinhou, mas segundo ela o nome do prato não tem tradução e eu AINDA não entrei no meu curso de alemão. Tudo o que eu posso falar é que uma coisa era de batata e cebola e a outra algum tipo de carne.

Quanto ao brigadeiro, seu sucesso é unânime e universal. É a segunda vez que faço para estrangeiros e não teve sequer uma pessoa que não se apaixonou. Segundo a definição da host mother: caramelo de chocolate. E de acordo com o que o pai disse: “esconde para ninguém atacar de madrugada.

Bianca Salgueiro

Bianca Salgueiro

Carioca, atriz e futura estudante de engenharia. Já atuou na dublagem de filmes como Lilo & Stitch, Procurando Nemo e Crônicas de Nárnia. Adora ler e estudar. Fala inglês, francês e cursa mandarim. Embarcou para San Diego, cidade ao sul da California, com clima praiano para viver o encanto e conhecer mais a cultura local.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.