Dias, dias e mais dias!

Oláááá! Como estão os papais e mamães dos nossos teens? Pois fiquem sabendo que eles estão muito bem e felizes! Estamos muito contentes com tudo o que aconteceu nesta primeira semana. Vou contar a vocês sobre os dias após o nosso maravilhoso passeio a Grouse Mountain e Capilano Suspension Bridge.

Na sexta-feira, após as aulas durante a manhã, os teens tiveram um rápido almoço, pois estavam empolgados para assistir ao jogo do Brasil. Eu e o Boni compramos tintas e balões para que eles pudessem se sentir em casa! Tivemos um momento muito especial assistindo um jogo tão emocionante longe de casa. Houve muitos gritos de torcida, risos e alegria antes, durante e depois!

Durante a noite, tivemos uma atividade educacional muito legal. Primeiramente, a Stela, uma das professoras e coordenadora, ensinou sobre as províncias e capitais do Canada. Cada um dos teens representava um local e assim todos puderam interagir, brincar e aprender ao mesmo tempo. Depois foi a vez do bingo, em que ao invés de números, eram expressões em Inglês. Ao final, todos haviam aprendido algo novo para acrescentar em seu vocabulário!

No sábado, eles foram para as aulas, afinal, não tiveram aula na quinta-feira devido a excursão. Logo após o almoço, fomos fazer uma trilha no Pacific Spirit National Park, que fica nos arredores da University of British Columbia (UBC). Neste mesmo passeio, Julies, líder dos monitores da St. Giles, brincou de “Hide and Seek” (Pique-Esconde) com eles. Todos se escondiam atrás das árvores, faziam barulhos de animais e Julies tinha que encontra-los do lugar em que ela estava. Além de muitas risadas, pudemos nos exercitar também. No caminho de volta a UBC, paramos na Wesbrook Village para experimentar o frozen yogurt no Menchie’s.

IMG_8904 IMG_8908 IMG_8913 IMG_8914 IMG_8915 IMG_8917 IMG_8918 IMG_8935 IMG_8949 IMG_8951 IMG_8952 IMG_8954 IMG_8956

Ao voltarmos para a UBC, todos se arrumaram para a Noite Latina após o jantar. Estavam todos ansiosos para aprender novas danças e músicas. Todos puderam participar com suas indicações de músicas. Pudemos também aprender dança indiana com A.K, indiana nata e uma das monitoras da escola, bem como, aprendemos danças com a Julies e claro, várias novidades que os teens ensinaram uns aos outros e a nós. Ficamos realmente cansados depois de tanta atividade durante o dia, e fomos descansar para o dia seguinte.

IMG_8968 IMG_8969 IMG_8970

Hoje, domingo, eles não tiveram aula, mas para a nossa surpresa, todos acordam cedo mesmo sabendo que poderiam dormir um pouco mais. Tivemos café da manhã e dividimos o grupo em dois, pois durante esta manhã havia tempo livre. Um grupo foi ao supermercado repor as guloseimas acompanhado do Boni e o outro grupo ficou na escola com a pessoa que vos escreve, Carol. O grupo que foi ao supermercado deparou-se com uma leve chuva no caminho e isso fez com que o item mais comprado fosse o guarda-chuva, já o grupo que permaneceu na escola, pôde assistir aos jogos que estavam passando na tv.

Ao final do tempo livre, todos foram se arrumar em seus quartos, pois hoje tivemos excursão. Recebemos orientação de que nosso grupo seria dividido em três para que pudéssemos aproveitar melhor o tempo no passeio. Eu dividi a supervisão do grupo com o Sean, o manager da St. Giles, Boni ficou com Sara, uma das professoras, e o outro grupo ficou com dois líderes da escola. Saímos de ônibus rumo ao centro de Vancouver. Fomos até a Waterfront Station, local onde os teens receberam seus sanduíches de almoço e tiveram a oportunidade de comprar Frapuccinos na primeira loja da Starbucks da cidade. Os tickets de ônibus foram distribuídos a eles e corremos para não perder nosso See Bus. Pois é, o nome diz tudo, um ônibus sobre a água. Experiência única! Desembarcamos no Lonsdale Quay, onde pudemos comprar algumas guloseimas canadenses e tirar fotos no píer em que temos a visão do cartão postal daqui. Apesar da chuva, tivemos um tempo muito legal juntos. Saindo de lá, pegamos outro See Bus em direção a Gastown, o bairro mais antigo de Vancouver, para que os teens pudessem comprar souvenirs nas lojinhas e Dollarama (loja de 1 dollar) e visitar o Steam Clock, relógio que de 15 em 15 minutos solta vapor e apita suavemente fazendo com que o lugar se torne mais bonito do que já é.

IMG_8989 IMG_9000  IMG_9002 IMG_9003 IMG_9005 IMG_9014

Na volta, alguns optaram por experimentar o Japanese Hot Dog. Basicamente, um cachorro quente de línguiça com iguarias da culinária do Japão, enquanto outros preferiram seus snacks que compraram na Dollarana,

Quando voltamos para UBC, alguns teens se juntaram ao Yang, outro monitor da escola, para que pudessem lavar suas roupas e outros ficaram na área comum para utilizar o Wi-Fi, e às 18h nos encontramos para jantar. Ao terminarmos o jantar, utilizamos algumas áreas da universidade para que os teens jogassem basquete, tênis e rugby. E para fechar o dia com chave de ouro? Um carro de sorvete estava passando quando eles estavam jogando. Resultado? Todos com seus sorvetes de carrinho, assim como vemos nos filmes.

Agora todos estão se preparando para dormir, pois amanhã terão aula e um novo dia acontecerá!

Papais, fiquem com seus corações em paz, pois seus filhos estão aproveitando cada segundo deste momento mágico que estão vivendo.

See you soon,

Carol and Boni.

Vancouver | St Giles | Julho/2014

Vancouver | St Giles | Julho/2014

O Grupo de Intercâmbio Teen para Vancouver passou 3 semanas de Julho/2014 estudando na escola St Giles e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.