Dicas de sobrevivência

Dicas de sobrevivência

Gente. sério. Antes de vir, pesquisei uns blogs, busquei umas dicas e tal e TODOS falavam a mesma coisa: não ande pela cidade e não pegue nenhum transporte público depois das 6 da tarde. Por favor, acreditem nisso e não desafiem a praga, tá?

Hoje planejamos subir a Table Mountain, mas quando chegamos ao começo da trilha (com lojinhas, restaurante e onde fica o Cable Car para quem prefere subir de bondinho ao invés de escalando) descobrimos que estava fechada por causa da neblina. Daí resolvemos descer a estrada e o bairro andando.. Foi super tranquilo e aquela região é linda! Andamos até a rua central aqui, a Long Street e daí começamos a procurar por um taxi. Já eram umas 6:30 da tarde e o clima começou a ficar BEM pesado. Tudo estava fechando, até uns barzinhos e restaurantes e não havia uma alma viva na rua, só nosso grupinho de 6 pessoas. Pra piorar, muitos mendigos pediam por moedas, ficavam abordando, foi assustador! Um deles estava com uma faca e ficou um bom tempo importunando nosso amigo, ficamos muito nervosos e conseguimos fugir porque uma das meninas gritou.. Dai entramos correndo no primeiro taxi que vimos.

Deve ser cultural daqui, NINGUÉM fica pelas ruas depois das 6, só os locais. Ainda está claro, normalmente um dia lindo, mas tudo fecha! Até os shoppings fecham as 7, o que para nós é muito estranho né… Então não andem sem rumo, nunca andem sozinhos e peguem sempre taxis, nunca as vans ou os trens! Vale a experiência, né? Lição aprendida!

Marina Loretti

Marina Loretti

Marina é estudante Cinema. Vai passar um mês em Cape Town trabalhando em um hospital infantil como voluntária. A recompensa será imensurável.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.