Dicas do metrô de Paris

1

O metrô de Paris, ou Métro, como eles falam lá, possui uma das maiores redes do mundo, a segunda da Europa em número de passageiros. A boa notícia é que, a exemplo de Nova York, dá para ir a todas as principais atrações turísticas de metrô. A “má” notícia é que é preciso se encontrar na extensa malha parisiense para não perder tempo nem dinheiro.

Em primeiro lugar, os tipos de passagem: existem as individuais, os passes com 10 bilhetes e os passes turísticos. O melhor negócio são os passes com 10 bilhetes, que custam 13,30 euros. Se você dividir esse valor por 10, verá que cada passagem sai por apenas 1,33 euro, sendo que o bilhete individual sai por 1,70. Os passes turísticos só são vantajosos para quem não conseguir se organizar, minimizando o número de viagens, pois só quem precisar andar de metrô 8 vezes num mesmo dia terá vantagem no preço individual de cada viagem. Planeje-se, e use o passe de 10 com inteligência.

2

E não terminou! Existe também o passe Mobilis, que custa 6,60 euros para as zonas 1 e 2, e é de uso ilimitado dentro de cada dia, mas que só vale a pena se você precisar usar o metrô 5 vezes ou mais num dia. Veja se é o seu caso e decida se fica com o Mobilis ou com o passe de 10.

Acha que acabou? Ainda não! Tem também o bilhete jovem, para pessoas com menos de 26 anos, válido para fins de semana e feriados. Sai por 3,65 euros, tem uso ilimitado, mas restrito às zonas 1 e 3.

3

Agora que já conhece os principais tipos de bilhete, a dica principal: preocupe-se apenas em descobrir a estação inicial e a estação final. Sabendo isso, será possível consultar diversas fontes para saber se terá de fazer baldeação, e onde fará isso. Entre as fontes recomendamos: consultar antes no site oficial do metrô de Paris, consultar num mapa do metrô, perguntar a um funcionário da estação, e, por último mas não menos importante, perguntar a um passageiro que esteja por perto.

Se tudo isso lhe parecer um pouco complicado demais, pense numa solução moderna e prática: baixe um app do metrô de Paris! Eles costumam ser ótimos, e mostram exatamente  o que você tem de fazer para ir do ponto A ao ponto B da forma mais rápida. Recomendamos o Metro Paris Subway para iPhone, iPod e iPad, e o Metro 01 (Paris), e o RATP: Paris Metro, para Android.

Ah, e uma última dica: guarde o bilhete de cada viagem, já que, às vezes, passam fiscais que irão multá-lo em algo em torno de 45 euros se você não comprovar que pagou a passagem.

Vai pra Paris de Mochilão CI? Por que não aproveita para fazer um curso de francês de 4 semanas?

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.