Dicas para aproveitar ao máximo A Grande Barreira de Corais, na Austrália

A Great Barrier Reef (Grande Barreira de Corais), localizada na costa de Queensland na Austrália, é o maior sistema de corais do mundo e uma das maiores e mais bonitas estruturas criadas pela natureza.

Com 2.300 km de comprimento e 344.400 km², a barreira é maior do que 62 países do mundo e tem sua área quase equivalente a da Alemanha. Uma visão tão impressionante que deixa até astronautas, lá no espaço, de boca aberta. Sim, ela pode ser vista lá de cima!

CI_Blog02

 

Composto pela imensidão, esse paraíso subaquático abriga por volta de 3.000 recifes de corais, 600 ilhas continentais, 1.600 tipos de peixes e 130 espécies de tubarões e raias.

Graças ao Google Underwater, você pode dar uma espiada, mergulhando virtualmente pelas águas cristalinas antes de embarcar para lá.

E para maior comodidade, a cidade costeira do estado de Queensland, Cairns, pode ser o destino certo! A cidade recebe, todos os anos, milhões de turistas que vão mergulhar na grande barreira, e além disso, abriga algumas das praias mais bonitas do mundo. Uma delas é a Whitehaven Beach, uma praia deserta e bem preservada que se estende por 7km de uma ilha próxima a costa, a Whitsunday Island.

Para aproveitar ao máximo todas as singularidades dessa maravilha da natureza, confira as dicas abaixo e tenha uma experiência memorável.

1. Pesquise todas as modalidades de mergulho.
São diferentes tipos de mergulho para apreciar a barreira, das mais básicas, até as mais impressionantes. Você pode cair na água apenas com Snorkel e pé de pato para um passeio calmo pela superfície, optar por um kit completo com roupa de neoprene e cilindro de oxigênio para alcançar profundidades maiores ou até utilizar equipamentos mais modernos e divertidos como o capacete Seawalker, parecido com o de astronautas, que lhe permite andar pelo fundo do mar, ou o Scuba Doo, um novo tipo de submarino parecido com uma moto, no qual você se senta confortavelmente e pode pilotar entre os recifes.

CI_Blog05

2. Explore também as opções de passeios fora da água e nas alturas.

Quem prefere não se molhar,também pode apreciar as incríveis paisagens dos recifes de fora d’água. A bordo de barcos com fundo de vidro, pequenos submarinos, com capacidade para dois passageiros, caiaques ou veleiros você ainda conseguirá ver de perto a rica vida marinha. Para passeios com outro ponto de vista, embarque em um aeroplano, hidroavião ou helicóptero e sobrevoe alguns km da barreira. Lá de cima você conseguirá ter uma noção mais apurada da imensidão dessa maravilha da natureza. Voos de asa-delta também proporcionam uma experiência única e uma sensação de liberdade sem igual. Acompanhado por um instrutor, você não precisará se preocupar com nada, a não ser em aproveitar o passeio.

CI_Blog04

3. Aproveite mergulhos diurnos e noturnos.
Apreciar a natureza marinha com a luz do sol proporciona visões incríveis, cheias de cor e vida. O que poucas pessoas sabem e aproveitam, são os passeios noturnos. Durante a noite, diferentes espécies de animais saem de seus esconderijos e mostram um ambiente completamente diferente. Lanternas UV fazem alguns tipos de corais brilharem no escuro criando paisagens inusitadas e surpreendentes. Iniciar o passeio no final da tarde e seguir noite a dentro, pode ser a melhor opção para poder aproveitar esses dois lados da vida marinha na grande barreira.

CI_Blog03

4. Prepare a câmera a prova d’água.
Com certeza as visões mais impressionantes irão ficar na sua memória para sempre. Porém, uma experiência tão incrível como essa merece ter alguns momentos congelados em fotografias, para serem recordados e compartilhados com a família e amigos. Para isso, pesquise modelos de câmera a prova d’água ou acessórios protetores como capas. Atente-se as especificações técnicas importantes como ATM, unidade de pressão atmosférica suportada, ela indica quantos metros de profundidade o equipamento aguenta sem sofrer nenhum problema.

CI_Blog01

Ficou com vontade de colecionar novas memórias e viver essa experiência única? Então conheça as diferentes opções de programas para embarcar com a CI para Austrália.

O Mochilão® Costa Australiana: Sydney e Cairns é composto por 12 noites para aproveitar os melhores passeios entre a cidade mais famosa, e uma das costas mais bonitas do país. Já o Mochilão® Austrália Tropical te leva direto para cidade costeira de Cairns, aproveitar 4 noites e conhecer a ilha paradisíaca de Whitsunday.

Você também pode juntar o útil ao agradável e desfrutar da experiência incrível de estudar inglês, são várias opções de cidades, escolas e duração. A partir de 14 semanas, o estudante tem permissão para Trabalhar na Austrália legalmente e conquistar uma vivência internacional completa que pode até ajudar nos custos do intercâmbio.

Ou então, se você está no Ensino Médio, pode cursar parte dele na Oceania com o programa de High School.

Fale com a CI, tire todas as suas dúvida e embarque para esse paraíso vivo do outro lado do mundo.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.