Uma das maiores dificuldades que o viajante tem que aprender a lidar é com a saudade. Os primeiros dias geralmente são mais difíceis, ainda mais quando envolve um namoro. Afinal, parece que quando estamos longe, tudo nos faz lembrar do nosso amor, não é? Mas calma, vamos ajudar você com isso. 😉
Confira as nossas dicas para aproveitar ao máximo seu intercâmbio e continuar com o relacionamento saudável mesmo à distância.
Confiança
Esqueça a palavra ciúme. A confiança tem que prevalecer o tempo todo. Faça seus passeios e novas amizades, viva cada momento e deixe que seu parceiro, ou parceira, faça o mesmo no Brasil. Sem neuras e sem muitas cobranças. Esse tempo afastados pode até fortalecer o relacionamento.
Conversas frequentes
Uma das maneiras mais fáceis de compartilhar seu dia-a-dia e fazer com que seu amor participe da viagem junto com você é a comunicação via Facetime, Skype, WhatsApp etc. O importante é manter o diálogo, mas não em excesso. Não confunda compartilhar as experiências e descobertas com ficar 24 horas on-line com o(a) namorado(a).
Foco
Foque em seu objetivo inicial e mergulhe de cabeça. Claro que pode (e deve) conversar com seu parceiro ou parceira todos os dias, mas se você foi fazer intercâmbio para estudar alguma língua, conhecer uma cultura nova e aprender a se virar sozinho, aproveite esse momento e explore ao máximo essa experiência incrível.
Enfim, relaxe e confie no seu relacionamento. Não deixe de fazer algum passeio ou sair com a turma nova, afinal, o intercâmbio serve para isso: aprender e conhecer novos costumes e lugares. Enjoy 😉✈
Ah, e precisando de ajuda para planejar seu intercâmbio, conte com a gente!