Dicas para quem namora e vai fazer intercâmbio

Uma das maiores dificuldades que o viajante tem que aprender a lidar é com a saudade. Os primeiros dias geralmente são mais difíceis, ainda mais quando envolve um namoro. Afinal, parece que quando estamos longe, tudo nos faz lembrar do nosso amor, não é?  Mas calma, vamos ajudar você com isso. 😉

Confira as nossas dicas para aproveitar ao máximo seu intercâmbio e continuar com o relacionamento saudável mesmo à distância.

 

Confiança

Esqueça a palavra ciúme. A confiança tem que prevalecer o tempo todo. Faça seus passeios e novas amizades, viva cada momento e deixe que seu parceiro, ou parceira, faça o mesmo no Brasil. Sem neuras e sem muitas cobranças. Esse tempo afastados pode até fortalecer o relacionamento.

Conversas frequentes

Uma das maneiras mais fáceis de compartilhar seu dia-a-dia e fazer com que seu amor participe da viagem junto com você é a comunicação via Facetime, Skype, WhatsApp etc. O importante é manter o diálogo, mas não em excesso. Não confunda compartilhar as experiências e descobertas com ficar 24 horas on-line com o(a) namorado(a).

Foco

Foque em seu objetivo inicial e mergulhe de cabeça. Claro que pode (e deve) conversar com seu parceiro ou parceira todos os dias, mas se você foi fazer intercâmbio para estudar alguma língua, conhecer uma cultura nova e aprender a se virar sozinho, aproveite esse momento e explore ao máximo essa experiência incrível.

Enfim, relaxe e confie no seu relacionamento. Não deixe de fazer algum passeio ou sair com a turma nova, afinal, o intercâmbio serve para isso: aprender e conhecer novos costumes e lugares. Enjoy 😉✈

Ah, e precisando de ajuda para planejar seu intercâmbio, conte com a gente!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

  • Daniela Barbosa

    Ou termina mesmo… rs

    • Jessica Moreira

      Haha depende né, a pessoa namora há 5 anos e vai ficar sei lá, um mês fora. Não faz sentido terminar.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.