Dicas para uma viagem “verde”

Você sabia que a pegada de carbono (uma das formas de medir o impacto da nossa existência e dos nossos hábito no mundo) de um jovem viajante é apenas 9% da pegada de um executivo em viagem? Diferentes estilos de vida, formas de deslocamento e diversão, além de consciência ambiental, deram à faixa etária que mais cresce no mundo o posto de a que menos polui enquanto viaja.

A preocupação em medir, conscientizar e ampliar as medidas ambientais que diminuem a pegada de carbono dos viajantes (sejam jovens ou empresários) impulsionaram a WYSE Travel, uma organização mundial sem fins lucrativos preocupada em promover e desenvolver oportunidades para jovens e estudantes, a lançar um guia sobre viagem responsável, o Climate Change & Youth Travel. A intenção é ampliar a noção de viagens com impacto ambiental mínimo e respeito máximo.

Quer algumas formas de fazer isso enquanto viaja? Comece anotando as orientações dos passeios que você quer fazer em um caderno, e não imprimindo um mapa inteiro ou priorizando passeios a pé ou de bicicleta ao invés de se enfiar num táxi. Fácil, certo?

Interessou no potencial do guia? Visite-o online, leia, aprenda e, principalmente, divulgue. A gente aposta – e torce – que a sua próxima viagem vai ser ainda mais verdinha. 😉

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.