Dicas para viajar com pouca bagagem – e evitar estresse desnecessário

Todo mundo sabe que viajar é uma das melhores coisas que existem: escolher o destino, ver os roteiros e se imaginar curtindo os passeios, fazer as malas e partir. Mas, calma lá, para evitar estresses durante sua viagem, é essencial carregar uma bagagem mais leve. Sabe porquê? Além de evitar dores no corpo, carregar uma mala leve facilita seu transporte pelo país escolhido, ainda mais se você for passar por mais de uma cidade.

Pense que se você estiver com menos coisas para carregar, mais fácil será de aproveitar o lugar e evitar o estresse. Tem coisa pior do que você estar no aeroporto esperando o voo ou até mesmo passeando pela cidade esperando a hora do check-in e ter que ficar carregando uma mala pesada + mochila + casaco + bolsa? Não dá, né.

Uma dica essencial é avaliar a quantidade de dias que você passará fora, quantos lugares vai visitar e, claro, como estará o clima em cada destino. Separamos 5 dicas para você viajar com uma mala leve e evitar estresses:

 

  • Primeiro de tudo: esqueça aquelas coisas que nunca usou

Isso mesmo, não importa se é aquele casaco lindo ou um sapato que você ama, mas nunca usa. Se você nunca usou no Brasil, provavelmente não vai usar durante a sua viagem! Evite carregar coisas que entram na lista do “talvez” e prefira SEMPRE suas roupas e sapatos mais confortáveis.

 

  • Evite levar muitos livros ou revistas para o voo

Não pense que durante o voo é o momento ideal para colocar todas as leituras em dia. Até porque os livros/revistas pesam muito e depois de ler você vai ter que carrega-los, afinal ninguém quer jogar livros fora, né? A dica é levar apenas uma opção ou baixar algum pelo seu celular ou tablet, assim você evita pesos desnecessários.

 

  • Organização é tudo

Coloque os sapatos por baixo e entre os espaços dos calçados, insira meias ou pequenas coisas que criem um nivelamento. Depois disso, coloque as roupas por cima e entre os vãos coloque as necessaires e outros acessórios. Outra dica é colocar as peças que você vai mais usar, como pijama e peças íntimas, por cima e em “rolinhos”.

 

  • Não deixe para fazer as malas um dia antes da viagem

Montar a mala na véspera da viagem só fará com que você se “apavore” e leve peças a mais/desnecessárias. O ideal é começar arrumar a mala uma semana antes do embarque, assim você faz as coisas com calma e leva somente o necessário.

 

  • E por último: as peças chaves

Para finalizar sua mala só com o essencial e não carregar peso à toa, aqui vão algumas peças que serão necessárias em qualquer lugar do mundo: tênis, chinelo, calça e shorts, blusas e camisetas, casaco ou moletom. Esses são itens que independente do clima serão necessários, afinal mesmo quando está muito calor pode dar aquela esfriadinha, né? Ah, vale pensar também que se você pretende fazer compras é mais importante ainda economizar espaço na bagagem 😉

Agora é só escolher o destino aproveitar as dicas para arrumar sua mala com tranquilidade! A CI tem várias opções de intercâmbio e viagem. 😎✈

 

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.