Discovering Calgary

Mesmo Calgary sendo uma cidade utilizada por turistas mais como portão de entrada para as Montanhas Rochosas, vale a pena parar por alguns dias para curtir este ar canadense.

Em minhas caminhadas na área central, descobri alguns lugares interessantes, como a Olympic Plaza, sendo um lugar o qual foi símbolo dos XV Jogos Olímpicos de Inverno. Um bom lugar para sentar e curtir a vista.

Como outras cidades canadenses, Calgary também possui uma torre, a qual você consegue ter uma vista bonita da cidade, e em dias claros até avistar as Montanhas Rochosas de longe. Eu não cheguei a subir, pois nos dias que eu estava lá tinha muita neblina, por razão de incêndios nos Estados Unidos, a fumaça tomou conta de algumas cidades canadenses. Então a vista seria prejudicada. Mas aos pés da torre, é o serviço de informações para os turistas, onde você pode coletar boas dicas e informações para aproveitar as redondezas. E onde também oferecem uma loja de suvenir e Wi-Fi grátis.

Aliás Wi-Fi não é um problema em um país como Canadá, qualquer lugar público possui.

Outra coisa que fiquei bastante impressionada foi com a qualidade dos banheiros públicos, sendo a grande maioria de ótima qualidade, e ainda comprovando o fato de estarem sempre preparados para o inverno, água na torneira desses banheiros sempre quentinha.

Também em Calgary indico um passeio no parque Princes Island Park, com localização na parte norte do centro, é um ótimo lugar para caminhadas e para alugar uma bicicleta. Com vistas lindíssimas. Cheguei a almoçar em um restaurante bem na entrada do parque, com comida e atendimento excepcionais. Aliás é muito bom o hábito que os canadenses têm de logo que você chega e senta-se à mesa, te servem água e pão fresco com manteiga. Então se você chega morto de fome, ou de sede, tem tempo pra pensar melhor o que vai comer e/ou beber.

Ainda recomendo uma ida ao MC Huge Bluff Park, um pouco mais afastado mas que tem uma vista linda do rio e dos prédios do centro.

Também reservem um tempo para caminhar e desfrutar da Stephen Avenue, uma rua onde não passa carro, cheia de bares e restaurantes.

Bom, como minha parada em Calgary foi rápida, não falei aqui nem da metade dos lugares turísticos da cidade, mas tenho certeza que assim vocês podem ter uma boa noção. Até porque, eu sou um tipo de viajante que gosta de desfrutar de cada lugar que visito, então nunca entro e saio correndo, sempre sento, tento ver e entender como nativos se comportam, porque vão até lá e assim por diante. Por isso, acredito na qualidade de cada passeio, e não na quantidade.

Bom no próximo post embarcaremos juntos para Banff, uma das principais cidades das Montanhas Canadenses, localizada há mais de 1000m de altitude. Paraíso de perder o fôlego!

Restaurante no ParqueOlympic Plaza
 Stephen Avenueimage Olympic PlazaPrince Island Park

 

janainam

janainam

Janaina é gaúcha, bacharel em Turismo, pós-graduada em Marketing e trabalha há 10 anos com intercâmbio. Apaixonada por viagens, já se aventurou nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França e África do Sul. Desta vez, programou uma viagem diferente, sozinha, com uma mochila nas costas e muita disposição para mostrar o que o Canadá tem de melhor

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.