DOMINGÃO EM OXFORD: SABOREANDO AS TRADIÇÕES INGLESAS

Boa noite a todos!

Curiosos para saberem como foi o nosso domingo? Bom, hoje foi dia de comilanças e de sair da zona de conforto para tentarmos entrar no espírito inglês. Resolvemos todos experimentarmos o tradicional café da manhã inglês, que inclui ovos (que podem ser mexidos ou pochê), linguiça, tomate, bacon… nada do que estamos acostumados no Brasil! Nossos teens toparam o desafio e fomos conferir de perto, num lugar muito fofinho que se chama Carluccio´s, indicado pelo staff da Ardmore, mesmo tendo o nome italiano. Queríamos um momento só da “família CI-Sion Vila Maria”!

IMG_0969

Conversamos com alguns ingleses sobre as calorias deste café tradicional.  Hoje em dia, o café da manhã está menos “calórico”, por assim dizer. As pessoas tomam o seu chá preto tradicional com leite ou também o famoso porridge (espécie de mingau servido quente feito com aveia e pode-se adicionar mel, passas, o que quiser). Cereais também fazem parte da vida cotidiana daqui e é uma opção saudável. Com o tempo, esse breakfast mais calórico ficou mais apropriado para os fins de semana ou para aqueles dias em que se pode abusar um pouco  mais daquilo que não é tão saudável mas que faz a alegria de muita gente!

Estão servidos? E pensando em comidas, aguardem nosso post só sobre as comidas do Jesus College e de outros lugares…hummmmmm

Aqui podíamos pedir sucos à nossa escolha e café (ou cappuccino). Todos gostamos de nossas opções…

IMG_0971

IMG_0973

E claro, a líder junto!

 

 

IMG_0979

Crepe com frutos vermelhos…

 

Após o café tivemos um tempinho livre para passear pela cidade. Logo mais nos encontramos para mais um almoço no Jesus College. Como estamos a falar de comidas, segue uma palhinha do que rolou no nosso almoço! Massa com um molho delicioso de cogumelos! Uma das opções possíveis…E a sobremesa? Cheesecake de amora…

 

O staff da Armore nos informara que o nosso grupo iria tomar um chá da tarde tradicional às duas da tarde! Num primeiro momento, pensamos que não seria humanamente possível entrar mais comida em nossos estômagos…porém, quando chegamos na casa de chá The Queen´s Lane Coffee House na rua High Street, que está aberta desde 1854, mudamos de opinião. O que não faz uma xícara de chá preto com leite e dois scones (tipo pãezinhos com nozes ou passas) bem quentinhos com geléia e com um cottage cream…hummmm já estão com fome?

 

O ambiente é muito agradável… e a Ardmore fez de tudo para que tivéssemos o melhor desta experiência! Ser inglês!

 

E o nosso convidado especial! O chá! Os scones!

 

Para completar a comilança do dia, o jantar no Jesus College foi massa com frango num molhinho bechamel muito suave. Ainda bem!

 

Agora vamos descansar que amanhã o dia promete. Os nossos teens vão jogar boliche antes de terem aulas à tarde!

Até amanhã! Bom apetite virtual…

Adriana

Oxford | Ardmore | Julho/2015

Oxford | Ardmore | Julho/2015

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.