Dublin

Dublin

Depois da passar exatamente um mês viajando pela Europa só curtindo, sem compromisso, apenas agregando conhecimento, agora chegou a hora de voltar para Dublin e começar os estudos. Mas ao invés de ir de avião, preferi uma forma diferente: trem e navio. Foi uma viagem muito interessante e nela pude ver paisagens que nunca esquecerei!

A ansiedade para começar as aulas era muito grande. Eu comecei o curso de um mês na Malvern House, que fica bem no centro de Dublin, melhor localização impossível. Minha classe parecia uma sede da ONU, havia gente da Coreia do Sul, Brasil, Romênia, França e México. Dois professores cuidavam de nossa turma. O primeiro período era gramática e o segundo mais conversação e vocabulário. Método muito interessante, pois todo dia eram atividades que integravam a turma e estimulava a criatividade também.

Apresentações de trabalho, tarefas, atividades extracurriculares, troca de experiências, tudo faz parte das aulas. O melhor que tudo é tão divertido que era gostoso de se fazer. Teve um dia que cada um levou a comida que melhor representava seu país. Os coreanos arrasaram e levaram muitos quitutes.

Esses dois eram os professores. Graeme e Derrie.

IMG_9003
IMG_9142

Outra coisa que gostei muito da escola era que a lousa era touch screen, coisa que nunca havia visto. No fim da aula recebíamos no e-mail um arquivo com tudo que havia sido escrito nela. Assim não precisávamos ficar correndo e copiando.

Pena que só fiquei um mês na escola, pois pude aprimorar muito meu inglês, num clima super jovem e descontraído. Parecia que eu vivia numa reunião de amigos e não na escola. Recomendo o período de seis meses no mínimo, para voltar com a lingua afiada, pronta para arrasar e colocar uma ótima referência no currículo, tanto da vida como profissional.

Não só estudo, mas a vivência em Dublin, conhecer e viver a cultura local, passar o período longe da família, tornar-se independente, é tudo muito interessante. Não é só uma viagem para uma escola de inglês, é um viagem para a escola da vida e todo mundo deve fazer isso um dia, pois volta com outra visão da vida e um pouco mais adulto.

Bom, agora com o fim do curso e quase 70 dias na Europa, preciso arrumar minhas malas e voltar para o Brasil, com muita dor no coração, mas muita história para contar!

Essa é a foto da turma que foi minha família por um mês!

IMG_9145

Victor Calazans

Victor Calazans

O DJ paulista Victor Calazans, é responsável pelo perfil @hebecamargo no Twitter, com aproximadamente 70 mil seguidores. Também é dono do site Flagrei.com e figura importante da cena underground de São Paulo.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.