Duda Garbi conta sua experiência como líder do Intercâmbio Teen

1517709_562179847207281_715374966_n
“Good morning, NewCastle!” http://j.mp/1bmHmev

No ano passado, Duda Garbi, jornalista e comediante gaúcho, foi nosso #ViajanteCI. A experiência nos Estados Unidos foi tão bacana que, no início deste ano, de férias do rádio e da TV, o apresentador aceitou nosso convite para cair no mundo de um jeito totalmente diferente.

Duda viajou para Europa como líder de intercâmbio de uma turma de adolescentes, com idades de 12 a 17 anos. O Intercâmbio Teen Duda Garbi contou com um roteiro inédito e exclusivo pelo velho mundo.

O jornalista e apresentador conta como foi acompanhar a galera em um curso de inglês em Newcastle, na Inglaterra, e como foram os passeios turísticos por Paris, Edimburgo, Liverpool e Londres.

Leia mais uma entrevista exclusiva do blog Caia no Mundo:

Blog – O que te pegou quando você recebeu a proposta de liderar uma turma de adolescentes em um intercâmbio?

Duda – Aceitei na hora porque adoro esse público e trabalho com eles desde sempre. Sabia que seria um desafio, afinal, é muita responsabilidade ser um dos líderes. Mas foi incrível!

Blog – Como foi o primeiro contato com a turma? Alguns deles já conheciam o seu trabalho?

Duda – Vários já me conheciam e desde o inicio eles já me olhavam com um ar de “caramba, o cara da rádio”. Outros não conheciam e foi legal também. Foram conhecendo na viagem mesmo, acessando minhas redes sociais e ficaram impressionados com meu trabalho! Logo que voltamos fiz dois shows em POA e todos que puderam ir, adoraram. Saímos até para jantar com as famílias. Ficamos muito amigos!

1526303_561522777272988_1536101110_n
Facebook http://j.mp/1bmHmev

Blog – Como é a rotina dos estudantes durante o intercâmbio? E a sua, como líder? Vocês conseguiram interagir bastante?

Duda – A rotina era acordar cedo. As aulas começavam às 9h e o caminho de transporte público levava algum tempo. As aulas terminavam às 12h. Almoçávamos todos juntos e passeávamos à tarde. A noite todos ficavam com as famílias, sempre conversando bastante pra treinar o inglês.  A minha rotina não fugia muito disso, a diferença é que minhas aulas terminavam às 11h. De resto, passávamos a maior parte do tempo juntos.

Blog – Além das aulas, rolaram várias atividades e até visitas a outras cidades. Quais foram as atividades que o seu grupo mais curtiu?

Duda – A gente trocou várias ideias sobre isso e me parece que York, uma cidadezinha linda, muito antiga, quase medieval, foi a favorita. Mas eles adoraram Edimburgo, Liverpool…

1521911_565279853563947_1366852428_n
“Liverpool: Que cidade, amigos!” Faceboook http://j.mp/1bmHmev

Blog – Quais foram as principais dúvidas da galera durante a viagem? E os conselhos que você compartilhou com eles?

Duda – Bah! Eles me perguntavam TUDO! Eu era um deles, mas tinha responsabilidades. Então, qualquer coisa eles já se grudavam em mim. Queriam saber sobre horários, passeios, tempo pra compras e etc…

Blog – Na sua opinião, o que a vivência em outro país traz de mais importante para a vida de um adolescente? E para um líder de intercâmbio? 😉

Duda – Eu só confirmei tudo aquilo que eu já imaginava sobre morar em uma casa de família. É a melhor coisa que um adolescente pode fazer! Eu recomendo 200%! Aliás, quando tiver filhos isso será uma lei! Para um líder, como eu, o inglês no convívio com a  família foi excelente. Cresci muito trocando informações com meus pais sobre diversos assuntos.

1622749_568837479874851_1087885611_n
“Bonita as torres”. Duda levou o personagem Jeison na bagagem. Facebook http://j.mp/1bmHmev

Blog – Você voltaria novamente para Newcastle se tivesse a oportunidade? Quais são as coisas mais legais da cidade?

Duda – Voltaria. Deixei amigos por lá. Minha família e até as pessoas da escola. Quero voltar e até receber o pessoal em casa se for o caso. Alguns amigos meus gostaram tanto das fotos que planejam ir pra lá também.

Blog – Qual é a dica que você dá para quem está planejando seu primeiro intercâmbio no exterior?

Duda – Vá sem medo de ser feliz! Se solte, não fique com vergonha. Fuja dos brasileiros no bom sentido. Procure falar a língua do local onde você está. E curta, aproveite, seja feliz como eu fui!

Gostou? Faça como a turma de Duda e vá passar um mês incrível no velho mundo!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.