E a exploração continua…

E a exploração continua…

Olá, amigos!!!

Nosso grupo de exploradores avançou muito desde o nosso último post!!! Marchamos em direção ao norte e já conquistamos a Inglaterra!! Pois bem, como foi esse expressivo avanço? É o que contarei neste post.

Após o dia de visita ao Louvre e à Avenida Champs Elysee, o dia seguinte foi de mais exploração cultural. Partimos cedo rumo a Versalhes para adentrarmos no magnífico castelo. O lugar que serviu de moradia para figuras ilustres como Luis XIV e Maria Antonieta fascinou todo o grupo!! Lá pudemos ter uma noção detalhada de como a corte era repleta de luxo, riquezas e poder. Pudemos visitar cada cômodo do palácio, ouvir suas histórias através de um serviço eletrônico em português e deslumbrar os detalhes de uma arquitetura e de obras de artes riquíssimas. Além disso, ainda pudemos passear pelos gigantescos jardins a perder de vista. Realmente, se um rei chegou a ser chamado de Rei Sol, aquela ali tinha que ser sua morada.

Na volta a Paris, paramos em um monumento não muito conhecido no mundo, uma tal de Torre Eiffel. Amigos, brincadeiras à parte, a torre merece todo o respeito e todos os flashes recebidos até hoje. É algo simplesmente surpreendente, imponente e belo!! E pensar que quando foi construída os parisienses a acharam feia e esquisita… vai entender!! Tivemos a chance de subir até o segundo nível da torre. Para quem quisesse, havia ainda a possibilidade de subir até o topo do monumento, mas a fila era tão grande que desanimou muito alguns de nossos exploradores.

Após esse dia repleto de aventuras, viagens e passeios, voltamos ao nosso reduto para descansar e nos preparar para o intenso dia que teríamos pela frente. Pois bem, no dia seguinte levantamos acampamento bem cedo e tivemos que deixar toda nossa bagagem pronta para a viagem. Afinal, esse era o nosso último dia em terras francesas, então a missão do dia era: aproveitar ao máximo a Disneyland Paris!!!

Um dia inteiro no parque para explorarmos cada atração do Magic Kingdom e dos Studios Disney. Foi um dia em que o grupo se dispersou. Cada um pôde aproveitar o parque da melhor maneira, fazendo as atividades que mais lhe agradavam e, o mais importante, se divertindo muito!! No final do dia, ainda tivemos a oportunidade de assistir ao show Disney Dreams, onde um jogo de som e imagens é refletido no castelo, criando, de fato, uma atmosfera mágica e fazendo-nos acreditar que os sonhos podem sim virar realidade.

Depois de um dia inteiro na companhia de Mickey Mouse e seus amigos, o grupo se concentrou no saguão do hotel para nos aventurarmos em uma longa e cansativa viagem noturna até a Inglaterra.  A primeira etapa da jornada consistia em uma viagem de 4 horas até o norte da França, em uma cidade chamada Dunkirk, de onde embarcaríamos em uma balsa até o porto de Dover. Essa travessia durou mais duas horas, mas pelo menos pudemos descansar um pouco e nos alimentar também. Assim que chegamos ao Reino Unido, enfrentamos mais 2 horas de ônibus para, enfim, chegarmos a Londres e nos hospedar em um hotel que, se não era um Resort da Disney, pelo menos serviu de guarita para nossos exploradores desbravarem a capital inglesa. E assim fizemos logo no mesmo dia de nossa chegada.

Acomodamos nossas malas nos quartos, tomamos banho e pegamos o metrô em direção ao Picadilly Circus, um dos lugares mais badalados de Londres, onde pudemos nos esbaldar em compras e relaxar após uma aventura tão cansativa. Esse ritual de pegarmos metrô e irmos até o centro londrino ainda se repetiu no dia seguinte, pois fomos fazer uma caminhada que nos possibilitou passar bem em frente ao Big Ben e andarmos na London Eye, de onde se tem uma vista de tirar o fôlego. Obviamente, as câmeras trabalharam muito nesse dia. Para onde quer que olhássemos, estavam nossas máquinas prontas para dispararem muitos flashes e registrar toda essa maravilha que a cidade nos proporciona. Após a London Eye, nos dirigimos à residência oficial da Rainha Elizabeth II, o Palácio de Buckingham. De fato, é uma construção digna de realeza, uma grandiosidade, uma exuberância de impressionar!! Foi uma pena a rainha não ter ido lá falar com a gente, perdeu a chance de conhecer pessoas maravilhosas. (risos)

Após o castelo, nos dirigimos novamente para a região da Regent Street e da Oxford Street. Mais uma vez os Explorers foram às compras em um dos lugares mais tentadores de toda a Inglaterra. Após algumas horas, retornamos ao hotel, onde pudemos nos preparar para a atividade do dia seguinte, que consistia em uma viagem encantadora à cidade de Oxford. Mas essa aventura fica para o próximo post. Enquanto isso, vocês podem apreciar algumas de nossas fotos.

See you amigos e até o próximo post!!

Bath | Ardmore | Julho/2013

Bath | Ardmore | Julho/2013

O Grupo de Intercâmbio Teen para Paris e Londres passou 3 semanas de Julho/2013 estudando na escola Ardmore e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.