foto: flickr.com/photos/fotofreak84

É hora da leitura!

Quem conta um conto, aumenta um ponto. Uma forma diferente de viajar é por meio da leitura. Depois de fazer um tour pelas bibliotecas do mundo, que tal passear pelas livrarias espalhadas pelo globo?

Tem a maior da América Latina, a mais bagunçada, a dedicada aos novos escritores…

 

foto: flickr.com/photos/fotofreak84

Nossa primeira parada é em uma livraria simpática de São Francisco. A City Lights Books é especializada em literatura mundial, artes e política. Foi fundada em 1953 por Lawrence Ferlinghetti e Peter D. Martin, que, um tempo depois, abandonaram o lugar. Depois de uma revitalização, a livraria entrou na lista de lugares históricos da cidade de São Francisco em 2000. Aliás, a ligação entre a City Lights e São Francisco é maior do que você imagina. Ela também é uma editora que publica obras relacionadas com a cultura de São Francisco. Bacana, né?

foto: flickr.com/photos/bagelmouse

Nossa próxima parada é em uma das livrarias mais charmosas de Londres. As claraboias da época do rei Eduardo VII (1901 – 1910) são as responsáveis pela iluminação do lugar. Especializada em obras de viagens, a Daunt Books é mega organizadinha, com seções infantis, culinária, poesia e design. Um atrativo à parte é o atendimento ao cliente. Sabe aquele livro que você adorou ler e queria indicações de outros parecidos? Os atendentes irão te ajudar nisso.

foto: flickr.com/photos/leandrociuffo

Já imaginou uma livraria dentro de um teatro? Não, não estamos falando das lojinhas de souvenirs que encontramos em teatros antigos. Uma livraria mesmo. Assim é a El Ateneo Gran Esplendid: uma livraria dentro de um enorme teatro em Buenos Aires, na Argentina. Com a arquitetura original preservada, o prédio foi readaptado para receber centenas e centenas de livros. Pufes e sofás espalhados pelos antigos camarotes do teatro permitem que qualquer amante da leitura desfrute de momentos gostosos.

foto: Divulgação

A graça da livraria Bookmill Montague, em Massachussets começa pelo slogan: “livros que você não precisa em um lugar que você não pode encontrar” (em livre tradução). Além de, como o próprio slogan diz, ter livros sobre praticamente tudo, a livraria é especializada em livros acadêmicos. O melhor da Bookmill é que ela possui livros com preços baixíssimos e você pode lê-los desfrutando da incrível vista envidraçada para o rio Rio Sawmill.

foto: flickr.com/photos/ilovemypit

Procurando um lugar para apreciar livros de autores independentes? Vá à Powell’s Books, em Portland, nos Estados Unidos. Com mais de 68 mil metros quadrados– isso mesmo, um quarteirão inteiro! – a livraria é a maior do mundo especializada em literatura independente. Um paraíso para quem gosta de ler.

foto: flickr.com/photos/chrissy575

Pensando pelo lado da organização, ainda bem que a Shakespeare Co. é pequena. Dá só uma olhada na imagem aqui debaixo e imagine se ela fosse do tamanho da Powell’s Books. Mas esse é o charme da pequena livraria em Paris. Em suas estantes, é possível achar livros raros e surpreendentes. De excêntrico por lá, você pode encontrar um gato passeando pelo andar de cima e uma cama arrumada, o que não é explicado para ninguém. Fique ligado, pois em dias de eventos e lançamentos a livraria fica fechada ao público.

flickr.com/photos/gadl

Essas são algumas das livrarias mais diferentes pelo mundo. Você já visitou alguma outra livraria desse tipo? Conta pra gente aqui nos comentários. 😉

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.