E tudo começa na “Big Apple”


Toda Au pair quando sai do Brasil tem o mesmo destino: Nova York. Antes de ir para onde mora a nossa “host family” ficamos quatro dias hospedadas em um hotel com Au pairs do mundo inteiro: França, Alemanha, África do sul, Rússia, Tailândia, Coréia, China, Japão, Estônia, Suécia, Turquia, Grécia, México…e entre as meninas tinham 6 Au pairs meninos!!!

No treinamento éramos 132, Brasil e Alemanha dominaram, com 20 e 36 Au pairs respectivamente. Foi realmente uma experiência incrível conviver com gente do mundo inteiro e descobrir que realmente o ser humano é universal.

Quando você chega em um país que não é o seu um turbilhão de pensamentos invade a sua cabeça, medo e ansiedade se misturam e o frio na barriga passa a ser quase que normal… Afinal, você vai morar em um lugar diferente, com uma outra família… É a vida que recomeça.

E por isso o treinamento é uma excelente oportunidade para quebrar o gelo e você se acalmar antes do encontro com a família. Primeiro porque você já sai do Brasil com pessoas que têm o mesmo destino que o seu e então tudo fica mais fácil… Um lembrete: não é você que escolhe com quem vai dividir o quarto no hotel, é a organização e nunca será com alguém do seu país, por isso, esteja afiada no inglês e pronta para novas amizades.

Os dias no hotel em NY lembram excursão de escola. A rotina é intensa e as regras rígidas. As aulas (onde se fala de tudo: dicas de como lidar com as crianças, primeiros socorros, cultura americana…) começam às sete da manhã e terminam às cinco da tarde com uma hora para o almoço. Depois, até as 22 horas (hora obrigatória de estar no seu quarto) o tempo é livre, você pode usufruir da piscina do hotel, academia, sair para jantar, fazer compras. O Tour em Manhattan é no segundo dia e vou contar tudo sobre ele no post de amanhã, mas já adianto que foi incrível com direito a ver as gravações do Sex and the city com Sarah Jessica Parker e tudo no jardim do Palace.

Um detalhe curioso desta primeira semana é que tudo é muito intenso, inclusive os nossos sentimentos e as pessoas que conviveram com você naqueles dias se tornam suas melhores amigas. Dependendo para que canto ela foi nos EUA, dificilmente você irá reencontrá-la. Por isso, quando estiver lá, não perca tempo, faça amizades, tire muita foto, troquem contatos, tudo passa muito rápido e você tem que aproveitar muito bem cada instante da viagem.

Saudades meninas: Lika, Fer, Duda, Ariane…

Galeria de fotos:

Ana Elisa von Ah Morano

Ana Elisa von Ah Morano

A Ana vai contar pra gente tim tim por tim tim como é ser Au Pair nos Estados Unidos

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.