E um mochilão na Suíça, hein?

A CI não cansa. Não satisfeita com o game Caia no Mundo – ponto de partida de três jovens para Londres, Europa e Buenos Aires, respectivamente -, ela lança agora, junto com a Mostra CI, a promoção Suíça na Mochila, que vai levar você que é bom de frase e um acompanhante para um mochilão pelo país alpino.

Serão sete noites passando por Zurique, Interlaken e Lucerne e se você já está pensando que vai passar uma semana só enchendo a cara de chocolate suíço, precisamos te avisar que tem MUITO mais coisa deliciosa para se ver por lá. Resista ao pecado marronzinho e vem com a gente descobrir o que mais a Suíça tem.

ZURIQUE

Ao chegar no aeroporto da capital financeira, não se espante com o concreto e aço que o forma, nem com o sobriedade do design. A Suíça não é nada chata – embora bastante certinha – e isso você vai descobrir assim que sair do quarto do hotel para conhecer a cidade. Lá, dinheiro não falta [pelo menos é essa a impressão] e isso fica mais e mais claro à medida que você conhece os restaurantes e, principalmente, as galerias de arte de Zurique. A Hauser & Wirth, meca da arte contemporânea e abrigo para a criatividade de gente como Eva Hesse, Allan Kaprow e Lee Lozano é um bom começo. Mais afastado do centrão de Zurique, o Kunsthalle Zurich e o Migros Museum, especializado em arte conceitual, são boas continuações.

Se você se pilhar em conhecer também o lugar onde o dadaísmo nasceu, basta buscar pelo Cafe Voltaire, que desde 1916 é um dos mais famosos da Europa.

INTERLAKEN

A cidade é como um enorme parque de diversões, oferecendo esportes – radicais ou não – para queimar toda a energia que você reservou para a visita. Temos sky diving observando os alpes suíços, ski, ski na água… A cidade fica entre dois lagos, o Thun e o Brienz, e para além das maravilhas aquáticas, existe o Jardim Alpino, localizado em Schynige Platte e dono de mais de 500 tipos de flores. Prepare a câmera e divirta-se!

LUCERNE

Terceira cidade do nosso pacote, aqui em Lucerne você tem pelo menos duas opções muito interessantes para visitar. O primeiro é o museu dedicado ao compositor Richard Wagner, localizada a poucos minutos do centro da cidade e abarrotado de referências aos anos vividos pelo compositor, além de uma exposição permanente de suas obras, ensaios e instrumentos. O lugar é acessível de ônibus e preenche muito bem uma manhã de história musical. (:

Outro passeio fundamental nesta cidade localizada ao norte da Suíça é a Galeria Picasso, com quatro pisos cheio de pinturas, esboços e desenhos do artista espanhol, incluindo o belíssimo Femme et Chien Jouant. Mas isso não é tudo: lá você também encontra mais de 200 fotos do artista, um prato cheio se for fã do espanhol… (;

Agora que você já sabe ao que está concorrendo no Suíça na Mochila, que tal ir participar da nossa promoção lá na nossa fan page?

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.