Easy rider: Cinco grandes destinos para pegar a estrada de moto

Imagem_1

Quem gosta de motos conhece a sensação de liberdade, quase de estar voando, proporcionada pela velocidade e o vento no rosto. Imagine esse sentimento elevado à milésima potência pela beleza da paisagem à beira de uma estrada?

Para ajudar a imaginar – e até incentivar você a viver essa emoção na própria pele –, selecionamos algumas das melhores e mais belas estradas pelo mundo, capazes de proporcionar uma experiência inesquecível sobre duas rodas.

1. Route 50 (West Virginia, EUA)

Imagem_2

Não existe nada mais interessante para um motociclista do que uma estrada sinuosa em região belíssima para inclinar-se suavemente sobre a pista e contemplar, sobre duas rodas, os rios, florestas e montanhas que margeiam a Rota 50.

Na The George Washington Highway, você estará passando pela estonteante Monongahela National Forest, além do Cathedral State Park, onde, aliás, vale a pena fazer um pit stop no passeio. E tem um bônus: chegando ao final, ainda terá mais duas das melhores estradas da Costa Leste para conhecer: Skyline Drive e The Blue Ridge Parkway!

2. Tail of the Dragon (North Carolina, EUA)

Imagem_3

Para alguns, esta é a estrada norte-americana número um para aventuras motoqueiras. Com suas 318 curvas e quase 18 quilômetros, sem contar o nome iradíssimo (“Cauda do Dragão”), fica difícil discutir. Recomenda-se cautela pelo número de curvas, mas, fora isso, tem tudo para ser a viagem da sua vida.

Atravessando a Cherokee National Forest e o parque nacional das Great Smoky Mountains, percorrê-la em cima de uma moto é uma experiência espetacular. Hollywood há muito tempo conhece o potencial do lugar e já ambientou aqui diversos filmes e programas de TV, como “O Fugitivo”, com Harrison Ford, e a série “Top Gear”.

3. Longview – Cowley (Alberta, Canada)

Imagem_4
Crédito: http://www.bestbikingroads.com/motorcycle-roads/motorbike-rides-in-canada-/alberta-/calgary-out-1a-to-_76b0d9.html

Estrada de alta velocidade, com o limite fixado em 140 km/h, o território que ela atravessa é praticamente intocado pelo homem. A exceção é, de fato, a própria estrada. Curvas longas e suaves, cenário grandioso, uma das mais bonitas do mundo. Costuma ventar na região, o que para uns é uma vantagem, mas para outros pode ser um incômodo.

4. Stelvio Pass (Província de Sondrio, Itália)

Imagem_5

Esse desfiladeiro que rasga a montanha a 2.757 metros de altitude é a estrada mais alta da porção leste dos alpes italianos, e a segunda mais alta dos Alpes. Com 48 curvas fechadíssimas no lado norte e 12 no lado sul, proporciona um espetáculo diferente de tudo que você vai encontrar em outras partes do planeta. No trajeto, cada curva é numerada nas rochas, o que permite ao motoqueiro ir acompanhando o avanço: 27, 28, 29, 30…

5. East Cape (Raukūmara, Nova Zelândia)

Imagem_6

Uma das opções mais famosas da Nova Zelândia e, sem dúvida, uma das melhores na ilha do norte. A maior parte das estradas do país é perfeita para motos, mas a East Cape é realmente impressionante. São curvas sensacionais, ótima qualidade e tráfego quase zero (a não ser em janeiro e dezembro, por causa das festas). A visão do mar é indescritível. Na volta, prefira a rota costeira. Combustível, só em Omaio; portanto, encha o tanque antes de pegar a estrada e aproveite!

Se animou? Clique aqui e experimente qualquer uma das diversas ferramentas de planejamento de viagens de moto. Preparado para conferir in loco as curvas e cenários dessas e de outras estradas pelo mundo? Então não perca tempo, escolha o Mochilão que melhor atende sua disponibilidade e compre a passagem com as melhores condições do mercado!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.