Economizando no intercâmbio

Estudar no exterior por si só, já é um excelente investimento. Melhor ainda se der para economizar durante a viagem e aproveitar mais experiências.

Confira algumas dicas e alternativas para poupar dinheiro e de quebra contribuir nos custos gerais do intercâmbio.

1. Cartão internacional recarregável e pré-pago.
Usar um cartão de crédito internacional em uma viagem, pode acabar resultando na cobrança de altas taxas e impostos. E andar com muito dinheiro em espécie não é a melhor opção por questões de segurança. O cartão internacional CI Travel Money, é forma mais aconselhável de levar seu dinheiro para o exterior. Além de manter o dinheiro seguro, você ficará livre de preocupações e se sua trip for por mais de um país, você pode carregar até 6 diferentes moedas em um único cartão. Ele é gratuito e, com a bandeira MasterCard, você poderá realizar saques em mais de 2 milhões de caixas eletrônicos ao redor do mundo. Recarregue-o a distância, confira seu saldo on-line e tenha a garantia de que a taxa de conversão do câmbio será a do momento da recarga, evitando quaisquer surpresas na fatura de crédito.

CI_Blog06

2. Abuse dos meios de comunicação gratuitos.
Comprar um celular pré-pago pode ser um ótimo negócio para falar com amigos e pessoas locais. Mas, para se comunicar com amigos e familiares do seu país de origem, abuse de meios de comunicação gratuitos, como Skype, WhatsApp, FaceTime, Google Hangout, E-mail e Facebook. Claro que todos precisam de internet, então, a dica é encontrar lugares onde você possa acessá-los sem ter que pagar nada. Às vezes, a própria escola possui um laboratório de informática para os estudantes usarem gratuitamente. Se não houver, procure alguma cafeteria com Wi-Fi disponível no seu bairro, ou uma biblioteca pública.

CI_Blog04

3. Trabalhe enquanto estuda.
Em países como a Austrália, Nova Zelândia e Irlanda, é possível trabalhar legalmente enquanto estuda inglês em ótimas escolas. É uma boa opção para os interessados em passar mais de 4 meses no exterior aperfeiçoando o idioma na escola e na rotina profissional. E claro, trabalhar durante o intercâmbio ajuda reduzir os custos ou ainda recuperar o investimento!

CI_Blog01

4. Vá ao supermercado.
Durante a primeira semana do intercâmbio, observe quais serão os seus costumes e anote tudo o que você utilizar, comer e beber. Planeje o que vai precisar comprar para suprir as necessidades e faça uma lista para ajudar manter o foco na hora das compras. Pense também em um cardápio variado para fazer refeições em casa e economizar com restaurantes. Massa é uma das opções mais fáceis e práticas de fazer, além de ser super versátil dependendo do molho que você escolher para acompanhar.

CI_Blog03

5. Estude os meios de transporte.
Antes de embarcar para o intercâmbio e fechar a escola ou a residência, é muito importante saber sobre os meios de transportes públicos ao redor. Faça cálculos de quanto você vai gastar para ir da escola para casa e, quando for possível, procure opções próximas. Quando estiver lá, atente-se aos horários do transporte público quando for sair durante a noite. Perder o último horário e ter que voltar de táxi pode acabar ficando fora do orçamento.

Pense também na possibilidade de usar bicicleta. Muitas cidades ao redor do mundo oferecem uma infraestrutura de ciclovias excelentes para sua mobilidade. Outras, até oferecem o aluguel de bicicletas públicas espalhadas por pontos estratégicos da cidade.

CI_Blog7

6. Atente-se aos dias promocionais e os gratuitos.
Lembre-se que bares e restaurantes oferecem a happy hour. Fique atento aos dias promocionais para comer e beber de forma mais econômica e se divertir ao mesmo tempo. Confira também os dias e horários de funcionamento dos museus, a maioria deles oferece entradas promocionais e até mesmo grátis em alguns dias.

CI_Blog02

Absorva essas dicas e aproveite ao máximo o seu intercâmbio.  Explore o Mundo no site da CI e encontre a opção do seu jeito no Simulador de Cursos.

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.