Educação Internacional e a (R)evolução do intercâmbio

O mundo está em constante mudança e com as possibilidades de intercâmbio não tem sido diferente. Por isso, muito tem a ser discutido sobre educação internacional e a (R)evolução do intercâmbio.

Na live do último dia 9 de agosto, conversamos com o Victor Hugo Baseggio, sócio-diretor da CI que a fundou em 1988 com seu amigo Celso Luiz Garcia e estão juntos até hoje à frente da Fantástica Fábrica de Intercâmbio!

Educação Internacional

• Há 30 anos, era muito mais difícil fazer intercâmbio. Normalmente, quem tinha essa possibilidade, fazia apenas um intercâmbio ao longo da vida.

• No início, a CI, ainda Central de Intercâmbio, trazia mais estrangeiros para o Brasil do que o contrário mas esse cenário mudou (felizmente!) e ao longo dessdes 32 anos, já enviamos mais de 700 mil brasileiros para estudar, trabalhar e viajar para o exterior.

• Por parte das instituições educacionais estrangeiras, eles têm uma preferência muito grande pelos estudantes brasileiros, pois afirmam que nós agregamos muito ao mix de nacionalidades que estão acostumados a receber em suas escolas.

• Atualmente, fazer intercâmbio é muito mais acessível do que há 30 anos. Uma pessoa com poucos recursos pode, por exemplo, fazer um intercâmbio no exterior como Au Pair.

• Outros países como Austrália, Irlanda, Canadá e Nova Zelândia também oferecem opções de programas em que se pode trabalhar enquanto estuda.

• Já nas opções de Higher Education, e o Canadá é o destino que tem tido uma grande aceitação de brasileiros, é possível trabalhar legalmente enquanto estuda, tanto o intercambista quanto integrantes da sua família, dentro das normas diplomáticas.

• Com relação à pandemia, ela será vencida e acreditamos que alguns conceitos de vida serão revistas, como cuidados maiores com a própria saúde e a das outras pessoas.

• Acreditamos que, em breve, as fronteiras de todos os países estarão reabertas, já com vacina para a população e isso permitirá que todos retomem seus planos de fazer intercâmbio com toda força.

•Só se arrepende quem não faz intercâmbio. Com economia e planejamento e uma ótima consultoria no atendimento, com certeza você conseguirá tirar o seu intercâmbio do papel para colocá-lo em prática.

Educação Internacional

Depois dessa live, já dá para começar a planejar o seu intercâmbio e arrumar as malas para uma das experiências mais incríveis da sua vida, hein? Aproveite as promoções do mês de aniversário da CI para por em prática tudo o que você sempre sonhou!

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.