Em Ouarzazate, deu neve!

Fazia 20 anos que uma nevasca deste porte não atingia a cidade de Ouarzazate – também chamada de a “A Porta do Deserto do Saara”. Um pouco mais longe daqui, em Zagora, a neve caiu depois de meio século.

Cena rara: Cidade fortificada de Ait Benhaddou amanheceu branca – e ainda mais bela. Aqui foram rodados filmes como o Gladiador.

 

Tudo isso aconteceu na segunda-feira, 29 de janeiro – data que ficará registrada no coração e na memória da população local, que fez bonecos de neve e posou sorridente para dezenas de milhares de fotos.

Encantos inesperados no Norte da ÁfricaO clima, porém, acabou prejudicando quem precisava se deslocar de Ouarzazate para diversas outras cidades, uma vez que o aeroporto local passou a manhã fechado. Rodovias, como a que ligam com Marraquexe também estavam obstruídas e só foram liberadas no meio da tarde.

Fora a neve que caiu surpreendendo a todos, Ouarzazate pode ser considerada uma agradável cidadezinha do “interior” – mas que sonha e investe alto para ganhar ainda mais espaço e dinheiro com o turismo. Além de contar com alguns estúdios de cinema de padrão internacional como o Atlas, o visitante pode visitar a cerca de 30 km da cidade um dos palcos preferidos dos diretores norte-americanos: a cidade fortificada de Ait Benhaddou, palco de filmes como O Gladiador, Lawrence da Arábia, A Múmia e Príncipe da Pérsia. O local, aliás, foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco, em 1987.

Neve propiciou cenas inusitadas e muita diversão para adultos e crianças
Salus Loch

Salus Loch

Salus Loch é jornalista, advogado, escritor e fotógrafo amador, mas, acima de tudo, é um apaixonado por contar histórias e conhecer o mundo. Cada canto dele, se possível. Depois de passar uma temporada na Ásia, agora volta ao ar direto do Marrocos. Aqui, você irá conhecer os mistérios, encantos e curiosidades deste incrível país do Norte da África. Venha conosco - e satisfaça sua alma!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.