Empresas dentro da Universidade!


Hoje tive uma oportunidade muito legal de conhecer uma empresa que surgiu dentro da Universidade de Nis (Faculdade de Eletrônica) e é a única no mundo que fabrica tal tipo de componente, muito usado na indústria, sensores que medem a qualidade de energia consumida por uma empresa, fator muito importante no ambiente industrial!

São componentes microscópicos, quais não podem ser vistos a olho nu. Este é um exemplo de empresa que começou com um grupo de pesquisa de alunos e professores e demonstra a importância de uma universidade na sociedade.

Participei da produção de um equipamento e o pessoal me explicou a forma de funcionamento e o trabalho deste grupo que é formado por ex-estudantes da universidade.

Esta foi uma das experiências mais legais que pude ter durante meu estagio no IAESTE, tecnologia de ponta, que eu não imaginava encontrar aqui na Servia!!!

Seguem fotos….

Galeria de fotos:

Igor Woitexen

Igor Woitexen

Igor é estudante de Engenharia de Controle e Automação-Mecatrônica e irá praticar e continuar os estudos na Sérvia. Antes do estágio irá aproveitar para estudar inglês em Dublin e depois do estágio embarca no Mochilão pela Alemanha, Áustria e Itália.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.