Encante-se por Malta, um paradisíaco arquipélago do mediterrâneo.

Malta, oficialmente chamado de República de Malta, é um país e um arquipélago do sul da Europa que tem encantado cada vez mais pessoas ao redor do mundo com sua cultura, suas histórias e seus escapes naturais.

O país é composto por 3 grandes ilhas habitadas, Malta, Comino e Gozo, e outras menores, desabitadas. Banhadas pelo Mar Mediterrâneo, as ilhas possuem diversos paraísos naturais, muito bem preservados, e de deixar qualquer um com os olhos brilhando pela cor azul penetrante e cristalina da água.

Por ter sido uma colônia da Inglaterra, o inglês é uma das línguas oficiais do arquipélago, assim como o maltês (originário do árabe). O inglês em conjunto com o paraíso e com a ótima recepção dos moradores locais, faz do país um excelente destino para intercambistas.

Conheça algumas das principais atrações do arquipélago e apaixone-se!

 

1. Hipogeu de Hal Saflieni
Declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1980, o Hipogeu é um santuário subterrâneo pré-histórico que foi escavado por volta de 25.00 anos antes de Cristo, e descoberto por acidente em 1902. Localizado na cidade de Paola, ao sudeste da Ilha de Malta, o templo foi encontrado durante escavações da construção das cisternas de Malta, reservatórios de águas pluviais. Restaurações foram cuidadosamente feitas por arqueólogos entre 1992 e 1996. Hoje em dia, o turismo em volta do santuário é um dos maiores do arquipélago, mas ele recebe apenas 80 pessoas por dia para proteção e preservação do local. Por isso, a dica é reservar a sua visita com pelo menos um mês de antecedência.

CI_Blog08

2. Blue Lagoon
A Blue Lagoon é uma baia que se encontra na Ilha de Comino. A água extremamente azul e cristalina da lago a faz um dos pontos turísticos mais bonitos do mediterrâneo. Barcos saem de meia em meia da Ilha de Gozo e da Ilha de Comino para levar visitantes até a lagoa. Partindo pela Ilha de Gozo, o percurso costuma durar cerca de 25 minutos. Chegando lá, você poderá alugar cadeiras de praia e um guarda-sol para passar a tarde aproveitando a vista.

Com tantas formações rochosas envolvendo a baia, é possível encontrar diversas cavernas para explorar. A maioria dos barcos que levam turistas até a Blue Lagoon, passam pelas cavernas e até dão uma paradinha para você observar por fora. Mas, se você quiser explorar um pouco mais, diretamente na baia existem lanchas menores que levam visitantes conhecer o interior das cavernas. O passeio dura por volta de 20 minutos.

CI_Blog07

3. Torre de Santa Maria
Localizada na Ilha de Comino, a Torre de Santa Maria é um dos monumentos mais importantes de Malta. Construída em 1618 ao sudeste da ilha, tinha o objetivo de alertar tropas em caso de invasão. Hoje em dia, seus 80 metros de altura proporcionam uma das vistas mais espetaculares do arquipélago (e da Blue Lagoon), fazendo da torre, uma das principais atrações turísticas do país.

CI_Blog06

4. Dwejra Bay
A Dwejra Bay, é uma baia, repleta de belezas, localizada na Ilha de Gozo.  Lá, é que você vai encontrar um dos melhores pontos de mergulho do país, o Blue Hole e a Azure Window. O pôr-do-sol da baia tem fama de ser um dos mais lindos do país, por isso, aproveite para fazer um mergulho e aproveitar as belezas da região depois do almoço e fique por lá para apreciar o dia chegando ao fim.

CI_Blog04

5. Blue Hole
O Blue Hole é uma formação rochosa natural, com uma cratera ao meio, que foi esculpida ao longo dos séculos devido ao movimento das ondas. O buraco é rodeado por outras formações rochosas que protegem o espaço, proporcionando um excelente ambiente para corais e diversas espécies de peixes. Você também pode sair do Blue Hole e acompanhar o desenho dos corais até passar por baixo da Azure Window.

CI_Blog05

6. Azure Window
Com tantas belezas espalhadas para todos os lados, fica difícil definir a paisagem mais bonita da República de Malta, mas com certeza, a Azure Window está no topo da lista de muitos turistas que passaram por lá. Localizada na Dwejra Bay na Ilha de Gozo, essa “janela azul”, é uma formação de rochas com um buraco no meio que constrói realmente uma janela para a imensidão azul do mar mediterrâneo. Essa maravilha da natureza tem ficado cada vez mais conhecida por ter sido o cenário de uma das cenas mais icônicas da série recordista da HBO, Game of Thrones, o casamento de Khal Drogo e Daenerys Targaryen.

CI_Blog03

7. Pastizz
Pastizz é uma iguaria da República de Malta que você vai encontrar em todos os cantos do arquipélago e não vai querer para de comer. Eles são pasteizinhos folhados com recheios de ricota ou de ervilhas. Normalmente vendidos em padarias, cafés e banquinhas pelas ruas, você poderá comer quantos desejar. Mas, se quiser experimentar o mais famoso de Malta, vá até o Crystal Palace, um café super humilde e tradicionaldo povoado de Rabat na Ilha de Malta.

CI_Blog02

Embarque com a CI para esse encantador arquipélago e aproveite o Curso de Inglês em St. Julians, a cidade mais agitada da Ilha de Malta, e um dos principais cartões postais do país.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.