Sete horas da manhã do dia 25:
Knock, Knock (na porta do meu quarto)…Ana, Ana!
E quando eu abro a porta, vejo minhas crianças saltitantes, com os olhinhos brilhando dizendo: “Santa came, Santa came!”
Era hora de sentar em volta da árvore de natal e abrir os presentes que o Papai Noel trouxe na noite de natal.
A minha comemoração de natal por aqui foi muito especial.
Como sempre fiz na minha vida toda, fui à missa no dia 24 e depois fomos jantar na casa dos avôs das crianças. Mas aqui o jantar termina cedo, nove horas já estávamos de volta em casa. Era hora das crianças irem para a cama para o “Papai Noel” poder vir e deixar os presentes…
Na manhã do dia 25, os familiares dos meus hosts vieram tomar o café da manhã aqui, alguns ficaram para o almoço (aqui o almoço não é a refeição mais importante como no Brasil. É no jantar que a família se reúne em volta da mesa para fazer a refeição que começa por volta das 17 horas). E a noite, outra parte da família veio para o jantar.
Ou seja, o dia inteiro a casa ficou movimentada, as crianças se divertindo com os seus novos brinquedos, os adultos aproveitando o tempo para colocar a conversa em dia.
O que realmente foi diferente no meu natal de 2009 foi a paisagem. Em vez de sol, praia e piscina, tive neve e snowmen assim como nos filmes de natal que a gente sempre assiste aí no Brasil.
E para a virada do ano está previsto mais neve. Vou com a minha host family para a montanha onde terei minha primeira aula de esqui.
No ano que vem conto como foi…Feliz 2010!!!
Galeria de fotos: