Então, é natal!


Sete horas da manhã do dia 25:

Knock, Knock (na porta do meu quarto)…Ana, Ana!

E quando eu abro a porta, vejo minhas crianças saltitantes, com os olhinhos brilhando dizendo: “Santa came, Santa came!”

Era hora de sentar em volta da árvore de natal e abrir os presentes que o Papai Noel trouxe na noite de natal.

A minha comemoração de natal por aqui foi muito especial.

Como sempre fiz na minha vida toda, fui à missa no dia 24 e depois fomos jantar na casa dos avôs das crianças. Mas aqui o jantar termina cedo, nove horas já estávamos de volta em casa. Era hora das crianças irem para a cama para o “Papai Noel” poder vir e deixar os presentes…

Na manhã do dia 25, os familiares dos meus hosts vieram tomar o café da manhã aqui, alguns ficaram para o almoço (aqui o almoço não é a refeição mais importante como no Brasil. É no jantar que a família se reúne em volta da mesa para fazer a refeição que começa por volta das 17 horas). E a noite, outra parte da família veio para o jantar.

Ou seja, o dia inteiro a casa ficou movimentada, as crianças se divertindo com os seus novos brinquedos, os adultos aproveitando o tempo para colocar a conversa em dia.

O que realmente foi diferente no meu natal de 2009 foi a paisagem. Em vez de sol, praia e piscina, tive neve e snowmen assim como nos filmes de natal que a gente sempre assiste aí no Brasil.

E para a virada do ano está previsto mais neve. Vou com a minha host family para a montanha onde terei minha primeira aula de esqui.

No ano que vem conto como foi…Feliz 2010!!!

Galeria de fotos:

Ana Elisa von Ah Morano

Ana Elisa von Ah Morano

A Ana vai contar pra gente tim tim por tim tim como é ser Au Pair nos Estados Unidos

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.