Entenda como funciona a passagem de volta ao mundo

Imagem_1

A Passagem de Volta ao Mundo permite que o viajante conheça os quatro cantos do planeta pagando apenas uma tarifa aérea. Como as passagens​ aéreas ​representam grande parte do custo de uma viagem, é um modo de economizar no deslocamento entre diversos países e continentes. Dependendo do número de trechos, a passagem representa uma grande economia para quem deseja contornar o globo.

Se você deseja tirar um ano sabático ou fazer uma viagem mais longa, é uma opção mais barata e prática. O mochileiro só precisa estar atento às regras. Por isso, vamos tirar agora algumas dúvidas sobre o funcionamento da chamada RTW (Round the World) com nossa gerente do departamento aéreo, Giana Verde:

1. Companhias aéreas

A RTW é oferecida pelas três grandes alianças de companhias aéreas: além das brasileiras Gol e TAM, temos parceria oficial, nas Américas, com as Aerolineas Argentinas, Aeromexico, Air Canada, American Airlines, Delta Airlines, Lan Airlines, United Airlines, Copa; na Europa, com a Air Europa Lineas Aereas, Air France,  Alitalia, British Airways, Ibéria, Lufthansa e TAP; e na Oceania e África, trabalhamos com a Emirates, Qantas Airways, Etihad e South African Airways.

2. Duração da viagem

A duração mínima da viagem é de 10 dias e a máxima é de um ano. O período começa a contar a partir da data de embarque do primeiro voo. “Quanto aos trechos, o número mínimo é de quatro e o máximo de 16”, explica Giana.

3. Definição prévia do roteiro

O roteiro deve ser definido previamente. “O passageiro pode alterar o dia da passagem sem taxas (desde que respeite o prazo estabelecido pela companhia), mas caso deseje mudar os destinos determinados, terá que pagar uma taxa extra por solicitação.

4. Divisão do mundo por zonas

Imagem_2

“O mundo é dividido por zonas, que não correspondem necessariamente aos continentes geográficos. É preciso estar atento porque há limites de voos na mesma zona e também não é possível voltar para uma zona depois de sair dela. Como exemplo, se você saiu da Oceania, não pode voltar para aquele continente”, explica Giana.

5. Início e fim da viagem

A passagem é emitida no país de origem do viajante e ele retorna ao mesmo país no final do trajeto.

6. Ordem dos países

Imagem_3_Chamada

A volta ao globo é feita em um único sentido – Ocidente ou Oriente – para assim dar a volta completa no planeta.

7. Valor do bilhete

O valor da passagem é a partir de US$ 3.397,00. “O valor do bilhete varia conforme o número de milhas que o viajante percorrer, o número de zonas que atravessar e a classe escolhida para viajar”, finaliza a gerente.

Quer saber mais sobre a Passagem de Volta ao Mundo? Procure a agência da CI mais próxima ou ligue para (11) 2110-7460.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.