Entrevista – Carol Portaluppi

Carol Portaluppi, blogueira, filha do ex-jogador de futebol Renato Gaúcho e agora Viajante CI, embarcou em um projeto humanitário e enriquecedor para ajudar crianças e jovens carentes no programa Trabalho Voluntário na África do Sul da CI. Depois de um mês de viagem, ela compartilhou com a gente toda a experiência que viveu no continente africano.

 

Confira a entrevista:

1-      Quais eram suas expectativas antes da viagem?
Antes da viagem, muitas coisas passavam pela minha cabeça, nunca tinha feito uma viagem desse tipo, somente turismo, mas eu estava indo com o coração aberto, sabendo que ia vivenciar experiências incríveis e totalmente diferentes de tudo que antes já tinha visto ou vivenciado. Eu estava ansiosa e receosa, mas com muita certeza de que o que viesse pela frente ia ser muito bom pra mim.

2-      Essa foi a primeira vez que você viajou sozinha? Se sim, o que achou da experiência?
Eu viajei com uma amiga, mas nunca tinha ficado tanto tempo fora do país e, mais que isso, em datas tão especiais longe da família, no Natal e ano-novo. Foi emocionante passar esses dias lá, me senti parte deles, me senti ganhando outra família, acho que isso acontece quando você viaja sozinha e aconteceu comigo e minha amiga Lia.

3-      O que te motivou a buscar um trabalho voluntário fora do país?
A coisa que eu mais gosto de fazer é viajar, conhecer outras culturas, ver outros horizontes, descobrir como a vida vai muito além do que a gente imagina, acho que abre a mente, cria novos sonhos. Essa ideia surgiu na minha cabeça, do nada, após uma viagem para a Europa e isso foi o mais incrível, ter sido uma luz em mim. Me motivou muito o fato de pensar nisso de bobeira, esperei um pouco, até as férias e decidi que era a hora.

4-      E por que escolheu a África?
A África do Sul foi digamos que amor à primeira vista, cheguei na CI com algumas ideias de lugares, mas aberta a sugestões e ideias, até mesmo por nunca ter feito nada parecido. Quando vi os projetos de lá, fiquei encantada e decidi que era o meu destino.

5-      Você indicaria para amigos?
Sem sombras de dúvida! Espero influenciar muitas pessoas a irem para lá!

6-     Faria de novo?
Não vejo a hora de voltar, quero muito viver tudo que vivi e sentir tudo também, foi um presente pra mim.

7-      O que essa experiência vai influenciar na sua vida daqui para frente?
Com certeza minha vida não é a mesma. Vim embora da África, mas a África veio dentro de mim, nos meus pensamentos, nas minhas atitudes, na minha forma de agir com meus familiares, amigos, pessoas na rua, na minha forma de ver a vida, ver com mais calma, mais amor, mais perdão, paciência.

8-     E no final de tudo, suas expectativas foram superadas?
Com certeza. Apelidei a África do Sul de coração do mundo. Estou encantada.

12523651_522918371249504_291861292_n

12552198_758186117645517_66504798_n

Uma experiência como essa pode mudar a vida de muita gente, incluindo a sua. São diversas opções na CI, no programa de Trabalho Voluntário. Entre eles, o voluntário desenvolve atividades, como cuidar de animais, ajudar na conservação de reservas e do meio ambiente, participar de ações humanitárias em países como a África do Sul, Peru, Sri Lanka, Tailândia, Índia e outros.

Vivencie outras culturas, aprenda, faça o bem ao próximo e ainda conquiste enorme crescimento pessoal. Entre em contato com a CI e embarque nessa experiência enriquecedora.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.