Entrevista com Caíque Nogueira

O ator, modelo, ex-colírio, Viajante CI e querido Caíque Nogueira (@caiquenogueira), que viveu uma experiência incrível em janeiro, na África do Sul, pelo programa Intercâmbio Teen, está prestes a embarcar para mais uma aventura, desta vez, na selva de pedra: Nova York. Ele fará um curso de inglês de 2 semanas e depois passará mais 2 semanas fazendo turismo. Vamos saber agora em detalhes como vai ser essa viagem!

1. Conte um pouco sobre o curso que você fará em NY. Qual o seu nível de adiantamento?

Comecei a estudar os programas desde que voltei da África. Gosto de dar essa distância de uma viagem pra outra pra que eu tenha tempo de me programar. Sempre quis ir pra Nova York. Aliás, quem não? Logo vi que tinha um programa pro final do ano/início de 2013 e decidi: é esse!

O que eu achei mais legal é que é bem uma experiência de intercâmbio que dura duas semanas: eu vou pra uma casa de família, vou fazer um curso que vai ocupar só 4 horas do meu dia e ainda vou conseguir curtir a cidade. Considero meu nível de inglês intermediário. Consigo entender tudo e escrever bem, mas sofro um pouco na hora de falar. Não tenho o raciocínio rápido assim ainda… Na África, na prova de nivelamento, passei pra turma intermediária. Vamos ver agora…

2. É a primeira vez que vai a NY! Como está a expectativa?

Sempre quis ir pra lá. Acho que é um lugar que ninguém pode deixar de ir. E como eu vou sozinho, já estou há 2 meses estudando sobre tudo. Vendo vídeos, lendo blogs e guias e perguntando pros amigos. Tô expert! Não quero deixar de conhecer e ver nada…

3. Qual a atração na cidade que considera imperdível? O que não pode deixar de ver?

Acho que todos os ícones de NY são imperdíveis. Falar Estátua da Liberdade, Times Square, Central Park e etc parece até bobo. Mas quero além também… O que eu senti falta enquanto pesquisava dicas em blogs e revistas são dicas não óbvias, sabe? Não preciso comprar um guia de 200 páginas pra saber que eu tenho que visitar a Estátua da Liberdade. E nem entrar em um blog e ver um vídeo de um turista andando pela Times Square… Por isso, decidi que no meu blog, que está em fase de teste e amadurecimento ainda, vou tentar ao máximo descobrir coisas novas e dar várias dicas não tão óbvias pros viajantes. Acho que falta isso!

4. Onde vai ficar hospedado? Durante o curso terá tempo de visitar atrações turísticas?

Vou ficar em uma casa de família sobre a qual estou muito curioso pra receber notícias e informações. São coisas que chegam mais perto da viagem… E, como o curso dura poucas horinhas por dia, o que não vai faltar é tempo pra explorar a cidade.

5. Depois das 2 semanas de curso, você passará 2 semanas fazendo turismo. Quais são seus planos para essas duas semanas?

Pois é! Decidi alugar um apartamento em Nova York pra ficar mais tempo. Quero ter essa experiência de vida nova yorquina. Depois de passar uma semana com uma família me apresentando os cantos da cidade, quero explorar por minha conta! Acho que em um mês vou ver muita coisa legal!

6. Você é do tipo que arruma a mala com antecedência, ou deixa tudo para a última hora?

Vontade e ansiedade não faltam, mas acho que se eu arrumasse com muita antecedência, quando estivesse chegando mais perto, não ia ter nada pra eu fazer e a ansiedade ia tomar conta. Então, prefiro deixar os preparativos pra uma semana antes da viagem porque aí não tenho tempo pra pensar que está chegando. Ajuda a passar mais rápido… Hahahaha.

7. Costuma comprar muitas lembranças e trazer souvernirs quando viaja? Você coleciona alguma coisa e pretende trazer essa coisa de lá?

Costumo! Gosto de trazer lembranças que remetam à cidade. Canecas e chaveiros são meio clichês, mas é uma coisa que todo mundo gosta e é ótimo pra trazer de lembrança pra família toda. Eu me amarro, pelo menos. Sempre trago uma caneca, um chaveiro, e alguma miniatura ou algo da cidade. Da África trouxe máscaras e esculturas pequenas feita pelos africanos… E de lembrancinha trouxe chaveiros e pulseiras de pêlo de rabo de elefante pra família toda! Tirando as compras em si… Hahahaha

8. Você é fã de eletrônicos, gadgets, smartphones, tablets, etc? Está pensando em renovar sua “frota” nesta viagem? Caso positivo, o que pretende trazer?

Sou viciado! Tô sempre de olho nos lançamentos. Mas dessa vez acho que quero deixar os eletrônicos um pouco de lado… A única coisa que eu quero comprar é a nova GoPro pra registrar a viagem em alto nível e poder dividir com o pessoal que me acompanha!

9. Obrigado pela entrevista! Desejamos a você uma viagem fantástica, e desde já deixamos o convite para um novo papo após a volta, para falarmos sobre tudo que aconteceu!

Poxa, eu que agradeço! A CI sempre fazendo minhas viagens as mais incríveis possível. Quando voltar, quero vir compartilhar as coisas que vi e aprendi por lá. Não vai faltar assunto, sem dúvida…

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.