Especial Férias – Três sugestões para passar as férias


Neste post, faremos três sugestões de lugares onde você poderá passar todos os dias ou a maior parte deles nas suas férias. Seja para relaxar ou para encontrar a dose certa de movimento e agitação, esses destinos são perfeitos. Esperamos que gostem!

República Dominicana

O país é um monumento arquitetônico colonial, e a capital, Santo Domingo, é Patrimônio da Humanidade. Lá você encontra tudo que um visitante espera de uma ilha tropical do Caribe: muitas festas embaladas por merengue, que é o ritmo nacional original, e pelo rum, sem falar nos charutos, ambos comparáveis a seus pares de fabricação cubana. Sem falar nas praias que atraem milhares de pessoas, além de gente famosa, como Antonio Banderas.

O turismo de aventura oferece uma gama interessante de opções como rafting, canoagem e montanhismo. Não faltam rios, cachoeiras e montanhas para a prática desses esportes e passeios de leves a radicais. Nas águas que cercam a ilha ainda existem os galeões naufragados, e barreiras de coral atraem mergulhadores.


A orla tem muitos hoteis e resorts de luxo. No sul, ficam as praias de Boca Chica, Juan Dolio e La Romana. No leste, as praias Bávaro e Punta Cana. Outras praias de interesse são a Samaá, Puerto Plata e Baraona. É possível chegar a todas elas de carro, pelas estradas que interligam todos os pontos da ilha.

Não bastassem essas atrações, Santo Domingo é a capital mais antiga das Américas, sendo lá que supostamente estão enterrados os restos mortais de Cristóvão Colombo. O testamento do grande navegador genovês dizia que ele desejava ter seu repouso eterno na ilha.

O centro histórico de Santo Domingo é imperdível para quem se interessar por essa parte da história. Às margens do rio Ozamauma fica a fortaleza militar que é o marco que separa o mundo antigo do novo. Demais, não?

México

O México é um país de história, tradição, cultura e belezas naturais riquíssimas. A gastronomia, as ruínas arqueológicas – como as pirâmides maias e astecas –, as cidades coloniais e os balneários com seu ótimo complexo turístico, são alguns dos maiores atrativos para o visitante que chega lá pela primeira vez.

Se quiser conhecer as ruínas maias e astecas – e recomendamos fortemente que faça isso –, poderá escolher entre os conjuntos arqueológicos de Monte Albán (no estado de Oaxaca), Palenque (no estado de Chiapas), Teotihuacan (perto da Cidade do México), Chichén Itzá, Cobá, Ek Balam e Tulum (esses últimos na Península de Yucatán), entre outros. Por serem os lugares mais procurados, são também os mais lotados. Pode valer a pena alugar um carro e ir num horário diferente do da maioria dos ônibus de excursão.


Na península de Yucatán, uma das praias mais populares é a de Cancún. Ao sul de Cancún fica a faixa costeira Riviera Maya, que inclui a cidade de praia de Playa del Carmen, os parques ecológicos de Xcaret e Xel-Há, e as ruínas arqueológicos de Tulum. Já Cozumel é uma ilha no mar do Caribe, um procurado destino turístico por seus balneários, a prática do mergulho e do snorkeling.

Na costa do Pacífico, as maiores atrações são as praias de Acapulco, Mazatlán e a cidade resort de Puerto Vallarta. Tudo isso regado à peculiar e única culinária mexicana. Quer melhor?

Maldivas

As Maldivas são um arquipélago com quase 1.200 ilhas, sendo que “apenas” 200 são habitadas. Uma curiosidade sobre o país: ainda neste século podem perder o território, já que 80% dele estão menos de 1 metro acima do nível do mar, que está subindo.

A maior atração das Maldivas são as deslumbrantes ilhas de corais, um espetáculo que se completa com as praias e lagoas, a maior parte muito bem atendida por hotéis e resorts de altíssimo padrão e inúmeros pontos perfeitos para quem ama mergulhar. As Maldivas são sinônimo de natureza exuberante e paraíso.


É lá que você encontra o famoso restaurante Ithaa Undersea, que pertence ao mega hotel Conrad Maldives Rangali Island. É um dos poucos restaurantes submarinos do mundo. Uma boa pedida é se planejar para visitar também alguns dos famosos destinos próximos, como Dubai, Omã, o Qatar e até mesmo Sri Lanka e a Índia. Uma combinação fantástica, embora bem mais cara.

Você desembarca do avião em Male, a capital do país, e de lá parte para o local onde tem reserva. A capital em si não atrai muitos visitantes, pois a cidade não tem grandes atrativos. Todo o mundo quer mesmo é correr para os paraísos aquáticos à beira-mar. E quem seria capaz de criticá-los, com uma natureza dessas?

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.