Especial Páscoa: Conheça os chocolates mais gostosos do mundo

Se tem uma época do ano em que o chocolate é centro das atenções, esse momento é a Páscoa. Pensando nisso, fizemos um guia para você arrumar as malas e sair pelo mundo em busca dos chocolates mais gostosos do planeta. Quem é fanático pelo doce e tem vontade de se aprofundar no assunto, vale conhecer alguns de nossos cursos profissionalizantes de gastronomia e se preparar para muitas degustações!

Teuscher (Zurique, Suíça)

Considerado o melhor chocolate do mundo, o doce da chocolateria Teuscher existe há mais de 70 anos em um pequeno vilarejo no coração dos Alpes Suícos. Pode parecer clichê que um dos melhores chocolates do mundo venha mesmo da Suíça, mas é difícil negar que o local é o mais elogiado entre os fabricantes do chocolate. O povo suíço, aliás, é viciado no doce, consumindo em média 11kg de chocolate por pessoa em um período de um ano. Além da Teuscher, outra chocolateria imperdível do país é a Lindt & Sprungli, que também oferece produtos incríveis com ingredientes de ótima qualidade.

Fonte: Divulgação da Teuscher EUA

Vosges Haut-Chocolat (Chicago, EUA)

Vale a pena preparar seu visto e viajar até os EUA em busca dos chocolates da Vosges Haut-Chocolat. A proprietária e “mestre chocolateira” Katrina Markoff seleciona pessoalmente todos os ingredientes utilizados no chocolate, a partir de técnicas aprendidas no Instituto Gastronômico Cordon Bleu de Paris. O segredo do sabor do chocolate, de acordo com os apaixonados pela marca, é mesmo a escolha cuidadosa dos ingredientes, como doce de leite argentino e baunilha do México.

Fonte: Divulgação da Vosges

Richart (Paris, França)

Muitos lugares são imperdíveis quando o assunto é Paris, mas com certeza a chocolateria Richart é um ponto obrigatório. Considerada uma das melhores chocolaterias do mundo e comandada pela mesma família há décadas, a Richart oferece visitas guiadas para todo mundo que quiser conhecer o processo de fabricação dos doces, além de uma degustações com 7 séries de chocolates e cafés feitos de maneira artesanal.

Fonte: Divulgação da Richart

Godiva Chocolatier (Bruxelas, Bélgica)

A Godiva surgiu em 1920 como uma empreitada familiar, e aos poucos se transformou em uma das principais chocolaterias do mundo. Os produtos da marca são tão respeitados que a Godiva foi nomeada a fornecedora oficial da família real belga. Para conseguir um chocolate renomado, a Godiva criou um processo artesanal de fabricação baseado na qualidade do cacau, que é moldado à mão e misturado a diversos outros ingredientes. Os chocolates são caros, com 1kg saindo em torno de 200 dólares, mas o sabor compensa o investimento.

Fonte: Divulgação da Godiva

Puccini Bomboni (Amsterdã, Holanda)

Quando você visitar a chocolateria Puccini Bomboni, na Holanda, vai perceber que a intenção é a qualidade, e não a quantidade. Embora seja uma das chocolaterias mais famosas do mundo, a Puccini não conta com receitas mirabolantes e muitas inovações na oferta de chocolates, preferindo manter sempre as receitas tradicionais com ingredientes frescos. Mesmo com pouca oferta, vale a pena seguir o cardápio tradicional, já que os ingredientes são de primeira qualidade e transformam qualquer visita à chocolateria em um momento inesquecível. O local funciona também como restaurante e café, e pode ser visitado durante o ano todo.

Crédito da Foto: Blog Gastronomix

O Reino do Chocolate – (Gramado, Brasil)

Não é preciso sair do país nem investir muito dinheiro em chocolates importados para encontrar produtos ótimos – a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é uma das principais exportadoras de chocolates artesanais, e reúne vários lugares ótimos para os chocólatras. Além de todos os bares e restaurantes espalhados pela cidade oferecerem chocolates bons e não muito caros, o local conta com o espaço temático O Reino do Chocolate, instalado pela fábrica Caracol. Lá, os turistas podem entender como é feita a fabricação do doce, e experimentar vários tipos de chocolates artesanais com ingredientes brasileiros.

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.