Espírito americano I


Em todos os jornais só se fala em eleição presidencial. O novo presidente dos Estados Unidos será ou um negro ou uma mulher. Cá para nós isso é muito bom, pois, além de inúmeros outros fatores, simboliza próprio renascimento do tal “espírito americano”.

Os norte-americanos estão me ensinando a entender como é esse tal de espírito americano. A filosofia deles aqui sempre foi: o governo trabalha para o povo e não o povo que trabalha para o governo. Dizem que a administração Bush tornou as coisas diferentes, que desde quando ele assumiu o questionamento natural do povo foi-se embora. Mas eis que a esperança renasce. O novo (ou nova) presidente deverá resgatar o ativismo, a liberdade de pensamento. Pelo menos é essa a esperança que vislumbro entre meus amigos daqui. Espero mesmo, do fundo do coração, que este país se torne mais pacífico e que as pessoas não tenham mais receio de questionar qualquer governo que seja.

Conversar com as pessoas é muito bom, você aprende um monte. Eu, que nunca gostei de política, estou achando super interessante a abordagem antropológica da coisa.

A foto, tirada lá pelas tantas da tarde enquanto estava perdida pela cidade, é do Civic Center. Impõe respeito.

Nos vemos!

bjos
Galeria de fotos:

Karina Miotto

A Karina vai estudar inglês e aproveitar o melhor de São Francisco, na Califórnia. Contar pra gente todas as aventuras.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.