Espirito americano II


Ok, em outro post disse que parece que os americanos estão questionando menos algumas coisas. Coincidentemente, hoje tive uma aula falando sobre o esteriótipo americano. Então resolvi escrever sobre isso. Vamos lá. Dizem que americano é…

Gordo: nem é verdade. Pelo menos não aqui, na California. Como em todo canto do mundo, se você come demais, engorda. O que rola é que aqui tem muita comida boa.

Enlatados: sim, eles existem e devo confessar, tornam a vida da gente muito mais prática. Feijão cozido e temperado, molho de tomate que não precisa nem refogar, sopas etc. Você pode encontrar tanto comida horrivel e nada saudavel como orgânicos enlatados, super naturebas e nada caloricos, depende do que vc quer comer.

Polite: uns americanos são super hiper educados, outros não. Portanto, preste atenção no meio em que está antes de fazer uma piada, principalmente se vc se referir a alguém. Isso pode pegar muito mal para os americanos, mesmo que uma piadinha seja normal para a gente.

Neste aspecto, posso dizer o seguinte: estou aprendendo valores morais que não dava a menor importância quando eu estava no Brasil.

Paciência: vc encontra gente paciente e impaciente com quem aparece aqui para aprender a falar inglês. Quem fala melhor parece ser mais respeitado. Mas não desista de tentar se explicar, é um bom exercício para o aprendizado.

Se vc quiser saber alguma coisa sobre os americanos que não foi citada aqui por favor, me pergunta que vou tentar responder.

beijocas!!!

Karina Miotto

A Karina vai estudar inglês e aproveitar o melhor de São Francisco, na Califórnia. Contar pra gente todas as aventuras.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.