Estágios remunerados no exterior

Começar sua carreira profissional fazendo um bom estágio é, com certeza, um grande diferencial para colocar no currículo. Por isso, você precisa saber mais sobre estágios remunerados no exterior.

Na última live, conversamos com o Willen Santos, da IAESTE Brasil, e ele falou das possibilidades para você poder começar a organizar o seu estágio, são mais de 80 países para os mais diversos tipos de profissionais.

Estágios remunerados no exterior

• O IAESTE foi trazido para o Brasil pelos sócios-fundadores da CI. Foi um programa criado depois da 2ª Guerra Mundial com o intuito de trazer estudantes das mais diversas áreas para ajudarem na reconstrução das cidades destruídas pela guerra.

• Para começar, a maioria dos países exigem estudantes que tenham um vínculo universitário, ou seja, que estejam estudando. Alguns poucos países aceitam alunos recém-formados mas é uma minoria.

• Os principais países são Polônia, Alemanhã, Turquia, Argentina, China. Ainda que tenhamos uma ótima relação e trocas de vagas com muitos outros países, esses são os principais.

• Para se candidatar, é necessário ter vínculo universitário, ter conhecimento da lingua estrangeira e relação com a área de abrangência pretendida. Por exemplo, se você é um estudante de arquitetura, só pode se candidatar a uma vaga nessa área.

• Importante ressaltar que ter domínio do idioma inglês é suficiente para conseguir uma vaga em qualquer país. E quanto mais fluente, maiores as chances.

• Há muitos estudantes que fazem um curso de idioma no destino do estágio que ele foi aprovado para já chegar bem preparado para a vaga, caso não tenha tanto domínio do inglês.

• As inscrições ficam abertas entre março e dezembro. Ou seja, todo ano tem uma temporada de inscrições.

• É necessário pagar a taxa de inscrição. Se for a primeira vez, custa R$90,00 e caso se inscreva para outras vagas, paga-se 50% do valor. O valor de aplicação para a vaga é de R$2.500,00.

• Ao pagar a taxa de inscrição, o candidato tem acesso a uma área restrita com todas as informações necessárias sobre as vagas para que possa definir a qual ele vai querer aplicar.

Outras dicas sobre estágios

• Quem faz estágios remunerados no exterior tem direito a uma remuneração chamada de bolsa-auxílio. Servem para custear alimentação, transporte e moradia. Isso faz com que o estudante não precise juntar um valor grande de dinheiro para levar e se manter durante o estágio.

• Após ser aceito para a vaga, é passado todas as orientações para uma viagem ao exterior, também passagem aérea que é possível comprar com tarifa de estudante, exclusividade da CI, tendo um custo bem menor do que o valor normal.

• Quando o estudante recebe a vaga, ela já vem com as indicações do tipo de acomodação que ele terá, geralmente em residências estudantis. Caso o estudante não aceite, ele pode procurar algum outro tipo de acomodação por conta própria.

• Com a reabertura das fronteiras em alguns países, já está sendo possível receber estudantes estrangeiros. Suiça e Eslováquia são alguns desses países. Resumindo, ainda é possível embarcar esse ano para começar o estágio.

 

Estágios remunerados no exterior

Se era conteúdo e muita informação que faltava para você começar a procurar o estágio dos sonhos no exterior, agora não tem mais desculpa. Para conferir as vagas disponíveis e se inscrever, basta acessar ci.com.br/inscreva-se ou falar com um Consultor CI para te começar a planejar o seu intercâmbio.

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.