Estilos de viagem…

Ficaram na expectativa para saber o que ia rolar entre eu e Zoe? Hahahahaha

Eu também! Zoe tem 24 anos e é muito bonita. Fala um inglês que é uma loucura! Mas aos poucos fomos nos entendendo. A questão do idioma é aquela que eu ja falei pra vocês. Quanto mais se sabe falar inglês, menos se sua. Mas uma coisa que aprendi aqui foi que você deve saber ler pelas entrelinhas… Às vezes eu não entendo o que estão falando, mas dá pra perceber na cara da pessoa qual é a resposta ou a pergunta.

Bem, Zoe decidiu me acompanhar durante todo esse dia, sendo que a única exigência dela foi que assistíssemos o The Lion King no teatro. Não é o tipo de história que me fascina, mas não fiz objeções e ela ficou super animada!

Logo cedo, fomos a Piccadilly para comprarmos os ingressos. Decidimos ir ao local da apresentação para aprendermos o caminho. Realmente foi bem difícil de achar. Então tivemos que parar para tomarmos café da manhã. Estávamos famintos, por isso não tivemos escolha e fomos para o Burger King. Meu Deus do céu! Eu no Burger King, nunca mais! Não é um lugar para mochileiros, pois no custo benefício, nós saimos perdendo. Seria melhor passar mais um pouco de fome e procurar por uma comida mais saudável.

Achamos o bendito lugar e partimos para o gigantesco British Museum. O British é o mais antigo museu público do mundo (1753). E por incrível que pareça você não paga nada para entrar.

Você encontra objetos muito valiosos por lá. Inclusive, fiquei muito emocionado (Sniff, sniff) ao ver a famosíssima Pedra de Roseta. A chave para os hieroglífos! Foi de tirar o fôlego! Ouço falar dessa pedra desde quando eu era criança. Tudo bem que nao faz muito tempo, mas ja deu para entrar na memória! Rsrsrs

Também fiquei impressionado ao ver o Lindow Man, que de lindo não tinha nada! Kkkk Dele só sobrou a pele pra contar a história, depois de 2 mil anos preservado pelos ácidos de uma turfeira. Não sei nem o que é uma turfeira, mas é o que estava escrito no guia! Se alguém souber, pode postar aqui!

Outro destaque vai para as múmias egípcias e o seu sofisticado ritual de mumificação. Os caras mumificavam até alguns animais.

Também dá pra ver no museu, algumas partes do Partenon que estão faltando lá na Grécia. Lembro como se fosse ontem, quando eu estive na Grécia senti a falta de alguns pedaços do templo…

Nem andamos muito pelo museu, pois percebi que a Zoe estava um pouco inquieta. Achei que ela não gostasse de museus, porém além de precisar telefonar para a família, ela também estava ansiosa para fumar. Não quero entrar em detalhes mas ela fumava sem parar! Até aí tudo bem, mas outra coisa que os autralianos também adoram é um pub e muita cerveja. A Zoe não era diferente. Acabamos conhecendo outras australianas no caminho para o teatro e entramos num pub australiano (walk about). Como eu não bebo e nem fumo, fiquei parecendo um peixe fora da água. Mas depois que vi como as coisas acabariam, percebi que estava no caminho certo!
O teatro estava lotado de crianças!!! É lógico, The Lion King. Pensei até em pagar para alguma criança fazer de conta que estava conosco e não parecermos tão infantis, mas não havia nenhuma disponível. Rsrsrs

O show até que foi legalzinho, não fosse pelo palco quebrando bem no final da peça. Aí sim o espetáculo ganhou uma nova cara! Rsrsrs

Quando voltamos para o albergue, conheci os novos companheiros de quarto. O Anthony, italiano que está fazendo um intercâmbio de trabalho num restaurante e o Gregory, um canadense que está viajando pela Europa a procura de diversão. Ah, a Zoe ainda não estava satisfeita e me falou que ia beber um pouco antes de dormir (já era quase meia noite). Ela só voltaria lá pelas 5 da manhã!

Bem, existem estilos de viagem diferentes! Defina o seu e faça-o!
Galeria de fotos:

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.