Estude japonês em uma das metrópoles mais modernas do mundo: Tóquio

O Brasil abriga uma grande comunidade de descendentes de japoneses, já que o processo de imigração japonesa começou a há mais de 120 anos. Mangá, comidas típicas, festivais de música e dança são algumas das marcas da cultura nipônica no nosso país.

A cultura japonesa é milenar e uma das tendências para os brasileiros. Embarcar para morar e estudar em Tóquio, no Japão, é uma experiência enriquecedora à quem busca explorar diferentes fronteiras, culturas, costumes e fazer amizades internacionais.

blog1

Para quem quer praticar apenas a conversação, o mais indicado é o programa Practical Conversarion Course, com 4 semanas de duração. Já para aqueles que desejam estudar a gramática, se aprofundar no dialeto e aprender o kanji (caracteres usados na língua japonesa), são recomendados cursos mais longos, com até 10 semanas de duração.

Na Terra do Sol Nascente, a experiência é muito mais completa, imersa na realidade local em uma casa de família, uma oportunidade de conhecer os costumes orientais, praticar a fala e a compreensão da língua nas mais diversas ocasiões.

Nas horas livres, aproveite para passear e conhecer as mais variadas opções de parques, templos religiosos, festas e restaurantes de comidas típicas. Você vai se encantar com a beleza das cerejeiras espalhadas por toda a cidade.

O Sensoji, por exemplo, é um dos templos budistas mais famosos do mundo. Construído em 645 e também conhecido como Asakusa, é o templo mais antigo de Tóquio. A imponente arquitetura japonesa vermelha e branca, com algumas das maiores lanternas japonesas existentes, faz dele uma das edificações mais incríveis da cidade. O grande caldeirão de incenso que fica no pátio em frente, perfuma e purifica o ambiente. Na hora de entrar, tire os sapatos e fique em silêncio para sentir e absorveras energiasboas deste espaço sagrado.

blog2

No mesmo local do templo você irá passar pela Nakamise, uma rua cheia de lojinhas que vendem todos os tipos de bugigangas japonesas como, comidas, doces, balas e lembrancinhas. Aproveite para provar porções pequenas das mais diferentes receitas.

blog4

E para uma vista surpreendente, 360º da cidade com o Monte Fuji ao fundo, vá até a Tokyo Skytree, a mais alta torre do mundo, com 634 metros de altura. Reserve um final de tarde para ir até lá apreciar o pôr-do-sol e jantar em um dos restaurantes típicos que ficam na Tokyo Skytree Town. Nesta mini metrópole você também encontra aquários, planetários e um complexo com mais de 300 lojas de compras.

blog3

Além de aperfeiçoar o idioma, a oportunidade de conhecer essa grande e intensa metrópole é única. Saiba mais sobre o Curso de Japonês em Tóquio, embarque para uma das cidades mais tecnológicas e milenares do mundo e viva a experiência mais rica e singular da sua vida.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.