Eu ainda estou viva

Andei um pouco sumida do blog por conta da correria das aulas na escola. Bom, o último post foi sobre NYC e logo depois da viagem, a vida canadense começou de verdade. Por conta da viagem, eu já sabia que ia perder o primeiro dia de aula e passei na ILAC uma semana antes para fazer o teste de nivelamento. Na terça-feira (depois da viagem), fui para a escola e quando fui pegar meu horário de aula, o coordenador me perguntou se eu não queria pegar aulas de PRE-DEGREE, que é um curso preparatório para quem vai fazer faculdade/college aqui no Canadá. Bom, resolvi aceitar a propostar e entrei na turma de Pre-Degree II. A turma já estava formada há um tempo e eles já tinham feito alguns trabalhos. Essa aula é literalmente um cursinho para faculdade. A gente aprende a fazer pesquisas, fazer resumo/resenha, apresentação, trabalho em grupo, simulado paea TOEFL, enfim, é um pouco chato, mas MUITO interessante pois eu estou treinando tudo que eu gostaria, e de um modo mais formal. No começo eu tinha pensado em trocar para General English, mas resolvi continuar com essas aulas, talvez eu mude depois que eu começar a trabalhar (as aulas são hard).

A ILAC só tem meia hora de almoço para os alunos, coisa que eu acho MUITO ruim, se você não trouxe seu almoço de casa, é praticamente impossível sair para comer alguma coisa nesse horário e em tão pouco tempo.

O clima está melhorando MUITO aqui em Toronto. Esse final de semana que passou fez muuuuuito calor e todo mundo fugiu para Woodbine Beach e Toronto Island, sem falar que na segunda feira foi feriado e todo mundo curtiu bastante. Eu tinha combinado de encontrar a Lu e os amigos dela na Ilha, mas quando cheguei lá me deparei com uma fila GIGANTE, e como não estava conseguindo falar com ela, acabei não pegando o barco e voltei para casa (não sabia se ela estava lá ou se tinha desistido também), mas aí meu namorado ficou com dózinha de mim e me levou para uma “prainha” perto da casa dele.

Fora isso, no domingo pegamos o carro e fomos até St. Jacob, uma cidadezinha que fica mais ou menos uma hora e meia de Toronto. Não tinha muita coisa para fazer por lá e muitas coisas estavam fechadas. Fomos para uma reserva, fizemos uma mini trilha, jantamos por lá e voltamos para Toronto.

Hoje depois da aula sai para dar uma corridinha no parque perto de casa e depois acabei andando até Bloor x Yonge, uns 40 minutos de caminhada. Voltei para casa, dei uma limpada no terraço aqui de casa (Meta: Deixar organizado para o verão .. BARBECUE TIMEE!!!), fiz minha lição de casa e vou tentar preparar algo para comer!

PS: Ontem fiz um mês de Canadá =)

Larissa Okiyama

Larissa Okiyama

Larissa é formada em Relações Internacionais e é de São Paulo. Embarca para Toronto para conhecer uma nova cultura, novo idioma, lugares diferentes. Acompanhe aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.