EUA facilita acesso a visto

Ontem a gente falou aqui sobre como, depois do aumento nas taxas de emprego e renda, os brasileiros têm gasto mais e mais em compras internacionais. Se por um lado isso significa que estamos no caminho certo por estas bandas, por outro também quer dizer que temos mais e mais dinheiro para gastar lá fora.

E diante desse indicativo, qual a medida que países interessados no nosso suado dinheirinho podem tomar? Os EUA tomaram duas.

Ano passado, um acordo entre Brasil e EUA extendeu a validade dos vistos de turismo de 5 para 10 anos, e agora os EUA vão implantar em São Paulo de três a cinco postos de atendimento para receber as impressões digitais, formulários de requisição e fotos para o visto dos interessados em ir à terra do softball. Os postos devem ampliar o número de atendimentos feitos diariamente, hoje estacionados em 2.500, para 3 mil, além de diminuir o tempo médio de espera de 2h para apenas 30 minutos. As informações são da Folha de S.Paulo.

A medida já foi usada no México, com sucesso. Hoje, o consulado americano em São Paulo é o que mais emite vistos no mundo, deixando para trás Pequim, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, também no México. De acordo com a reportagem da Folha, há 10 anos eram negados cerca de 40% dos pedidos de visto aos EUA, número que caiu para apenas 5%.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.