“Europa… a trabalho!”


O que você faria se descobrisse que uma das melhores empresas do mundo na sua área, reconhecida como o segundo maior núcleo do setor na Alemanha, acaba de lhe convidar para fazer um estágio? E se você descobrisse também que será tuteado pelo maior nome no país sobre pesquisas nessa área de concentração? Foi assim, engolindo a seco, que eu tentei assimilar essa idéia por longas 2 semanas. “Eles devem estar brincando… só pode…”, eu pensava. “Brincando nada, é teu moleque!!!”, gritava o meu amigo naminha orelha…

E ae, pessoal… beleza?! Meu nome é Rafael Guimarães, tenho 23 anos, solteiro, bom partido, procurando mulh… (opa… voltando)… curso o último ano de Engenharia Florestal na UnB e descobri a 4 meses atrás que viria para a Alemanha, trabalhar no Landwirtschaftliches Technologiezentrum Augustenber (HEIN??!! Resume isso ae, meu filho… fica só LTZ Augustenberg, heheh). E cá estou, já a 2 semanas!!! Muuuita história acumulada, tou quase me engasgando já…

Apesar do choque de emoção inicial (a grande verdade é que eu mal conseguia pensar direito quando fiquei sabendo da aceitação, pensei que estava meio bêbado de sono, fora da realidade…), engatar numa experiência não só cultural, mas também de ótimo retorno acadêmico e profissional, em um país de grande prestígio na área florestal, é demais. E óbvio… eu não sou sapo, mas dou meus pulos também pelas festas e nights e vejo timtim por timtim o que é que a Alemanha (e as alemãs, polonesas, russas, ucranianas, suíças, francesas…) tem! To falando das cozinhas internacionais…. aeee =]

Esse blog vai ser uma grande farra, e espero fazer com que vocês saibam como é a vida de um carinha que chegou CRU na língua (eu só falo inglês!!!), numa cidade típicamente cheia de castelos e placas com palavras semi-impronunciáveis, cultura alemã, bares a perder de vista com zilhares de versões de BIER, salsichões e as fantásticas badaladas sincronizadas das milhares de igrejas às 6 horas da manhã!!!!

Vira e mexe, também vou sair do país para os adjacentes (a minha cidade, KARLSRUHE, fica a poucos minutos da França e de Stuttgart, e a apenas poucas horas da Suíça, Áustria, Luxemburgo, Bélgica e República Tcheca (veja aqui). Fiquem muuuuuuito a vontade para deixar comentários e, claro, perguntas sobre os mais variados assuntos (claro… vamos manter a discrição ae, galera…. ehhehehe), quero tornar isso aqui não só um blog, mas um “Fórum do dia a dia”… heheheh…

Nos próximos posts vou fazer um apanhado geral do que já aconteceu nessas duas primeiras semanas por aqui, desde minha TOSCA e embolada chegada no aeroporto de Stuttgart, até o primeiro dia de trabalho – e as festinhas (gigantesss) da Universität Karlsruhe – uma das 3 melhores do país!

Então é isso ae, galera! Fiquem comigo e participem. O final… só a EUROPA sabe!!!

Abração para todos!! E COMENTA AEEE!
=] Rafa

Rafael Guimarães

Rafael Guimarães

Rafael é estudante de Engenharia Florestal e vai estagiar em uma das melhores empresas do setor, na Alemanha. Além, claro, aproveitar para se divertir na Europa. Acompanhe aqui

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.