Explorando Vancouver

Vancouver, a maior cidade da costa oeste do Canada, foi o lugar escolhido pelo nosso grupo para ser chamado de home por três semanas. Localizada na província de British Columbia, a cidade é multicultural, uma das melhores no mundo para se viver e cheia de lugares incríveis para serem explorados. Que tal embarcar com a gente nessa viagem?

A última sexta-feira, 5 de janeiro, marcou o início da jornada rumo ao norte do continente americano! No sábado, dia 6, os teens e seus líderes chegaram ao aeroporto de Vancouver, YVR,  e aproveitaram o dia para descansar da longa viagem. O dia seguinte, 7, foi reservado para conhecer melhor as host families e também para descansar, já que a diferença de menos 6 horas do Brasil (horário de Brasília) fez com que os estudantes precisassem recarregar as baterias antes do primeiro dia de aula.

Na segunda pela manhã, os alunos receberam algumas orientações da escola e fizeram um teste de nivelamento. O programa dos teens é o Young Learners, no qual a língua inglesa é parte integral do dia do aluno. A consequência dessa exposição ao inglês, de acordo com a escola, é a de que o aluno irá experimentar oportunidades ilimitadas de aprender, praticar e se tornar confiante ao usar o inglês em contextos reais.

EC Vancouver

 

Orientação e atividade de conversação de parte do grupo no primeiro dia na escola.

 

Ainda no dia 8 de janeiro, os alunos conheceram um pouco mais da cidade em um walking tour que durou certa de três horas. Lugares como: Nelson Park, The West End e First beach foram visitados. Os alunos gostaram de saber um pouco mais da história do Canadá e também se divertiram tirando fotos uns dos outros. A grande surpresa do dia foi FlyOver Canada, um simulador que fez com que os alunos “sobrevoassem” o Canada e suas belezas.

Nelson Park

 

 

The West End

 

Davie St.

 

First Beach

 

Na terça-feira, dia  9, os alunos, líderes e equipe da escola foram conhecer a Capilano Suspension Bridge na parte da tarde. Para chegar a North Vancouver, cidade na qual a ponte está localizada,  foi necessário pegar o seabus, uma balsa que conecta as duas cidades. Uma curiosidade sobre Capilano Suspension Bridge:  são 140 metros de comprimento e 70 metros acima do rio. Nossos jovens foram tão aventureiros que até ganharam um certificado para comprovar que passaram pela ponte.

Teens no Seabus.

 

Teens no Seabus.

 

Teens no Seabus.

 

Teens no Seabus.

 

Teens no Seabus.

 

Capilano Suspension Bridge Park

 

Capilano Suspension Bridge Park

 

Capilano Suspension Bridge

 

Capilano Suspension Bridge Park

 

Certificado para os que atravessaram a Capilano Suspension Bridge.

Já no dia 10 de janeiro, após a aula da manhã, os alunos se divertiram fazendo Lip Sync Battle na escola (uma espécie de dublagem musical). À tarde patinação no gelo foi a programação. Entre uma escorregada e outra, a diversão foi garantida e os sorrisos eram facilmente encontrados nos lábios dos teens, que registraram o momento para guardarem na memória e nas redes sociais!

Patinação no gelo.

 

Grupo se preparando para a atividade.

 

Patinação no gelo.

 

Patinação no gelo.

Assim, os alunos vão aprendendo a conviver com as diferenças, a usar o inglês com mais frequência e também a serem mais independentes. E isso é o começo... Até a próxima!

Vancouver | EC | Janeiro/2018

Vancouver | EC | Janeiro/2018

O Grupo de Intercâmbio Teen® para Vancouver passará 3 semanas de Janeiro de 2018 estudando na escola EC e curtirá dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.