Explore a Rota 66

Saindo de Illinois e chegando na Califórnia, a Rota 66 foi uma via que, durante 59 anos, ligou uma costa a outra dos EUA. Inaugurada em 1926, seus 3.755 quilômetros tinham a inspiração de integrar o país e levar o progresso para a região oeste.

Em 1985, a Rota 66 foi desativada pelo governo americano, mas continua sendo referência cultural e esconderijo de maravilhas e delícias que traduzem o american way of life. Pensando no quão diferente e bacana pode ser andar por ela, fizemos um roteiro por lugares que você precisa conhecer.


Se você estiver ao norte de Oklahoma City e se deparar com um Cadillac rosa, não se assuste. Trata-se do Ann’s Chicken Fry House, um restaurante especializado em frango frito e com temática totalmente voltada aos anos 50. É praticamente uma viagem no tempo.

Ainda falando em comidinhas e na década de 1950, em Albuquerque, Novo México, você encontra o Route 66 Dinner. O menu vai desde batatas fritas e grandes milk-shakes até pratos completos. Além de possuir uma jukebox com hits daquela época, as garçonetes do lugar usam roupas características e seus nomes lembram personagens dos filmes e quadrinhos clássicos, como Betty Boop ou Olivia Palito.

Aproveitando que ainda estamos no Novo México, fique de olhos abertos quando estiver passando por Tucumcari. Um monumento à beira da estrada indica que a Rota 66 foi importante também para o camping. Quem viajava por essa estrada procurava lugares confortáveis para passar a noite. Vai dizer que esse não é o lugar ideal? 😉

Um dos pontos mais doidos da estrada é, sem dúvida, o Cadillac Ranch. Stanley Marsh II, um milionário texano amante das artes, declarou certa vez que, para ele, o sonho americano seria uma viagem de Cadillac com uma loira ao seu lado, até as praias da Califórnia. Foi então que ele pediu a um grupo de arquitetos, o The Ant Farm, que criasse uma obra de arte representando esse sonho. O grupo então serrou ao meio 10 Cadillacs e os enterraram no deserto texano, deixando essa escultura para a posteridade.

Se contarmos todos os segredos que a Rota 66 possui, vai perder um pouco a graça passear por essa importante rodovia. O mais legal de viajar é descobrir por si só lugares e hábitos diferentes dos seus.

Percorrer esse trajeto significa cultivar um dos marcos da história americana. Estar pronto para se perder nessa estrada é o necessário para descobrir um lado conhecido dos Estados Unidos.

Nossa sugestão é que você se divirta e tenha como lema o trecho da famosa música de Ray Charles: “When you make that California trip, get your kicks on Route 66…”

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.