Explore as paisagens cinematográficas da Nova Zelândia

Um país com natureza deslumbrante e um dos melhores IDHs do mundo, a Nova Zelândia, que fica na Oceania, atrai muitos olhares Hollywoodianos para ser o cenário ideal de filmes ganhadores do Oscar.

Apesar de ser um país pequeno, os turistas precisam planejar bastante o roteiro para não perder nenhum detalhe das paisagens que compõem as telas de cinema. A gente preparou uma lista de lugares essenciais que vão te colocar bem pertinho da exuberância de cada um deles!

Começando pela Ilha Norte do país, encontramos em Auckland, a cidade neozelandesa mais populosa, um dos destinos mais visitados no país inteiro e rota certa para os fãs da saga O Senhor dos Anéis e seu universo: o Hobbiton.

O Hobbiton, que fica na cidade de Matamata, foi o local original de gravação das cenas do Condado, Bolsão e do Green Dragon.

Em seguida, um cenário memorável para conhecer é o próprio Mount Doom, reino de Sauron. O Monte Ngauruhoe fica dentro do Tongariro National Park, uma reserva neozelandesa onde é possível fazer caminhadas pelos territórios vulcânicos, tudo com muita segurança e um visual de tirar o fôlego.

Mais ao sul da Ilha Norte, em Wellington, a capital do país, é possível ir ao estúdio de criação dos filmes do diretor Peter Jackson, que incluem grandes sucessos, como O Senhor dos Anéis, O Hobbit, Planeta dos Macacos, King Kong e muitos outros em que os efeitos especiais foram produzidos em terras neozelandesas.

A Weta Cave, uma espécie de minimuseu da empresa de efeitos visuais, oferece um tour para conhecer mais detalhes internamente. Se você curte os bastidores de como os filmes ganham vida, vale muito a pena visitar! Já o Embassy Theatre recebeu a premiere do primeiro filme da trilogia O Senhor dos Anéis e todo o elenco esteve presente.

A formação geológica Putangirua Pinnacles foi palco das cenas em que Gimli e Aragorn avistam, pela primeira vez, a Army of the Undead. E foi nos caminhos do Mount Victoria, ainda em Wellington, que Frodo e Merry se depararam com os terríveis Nazgûl.

Agora, já na Ilha Sul, na cidade de Nelson, é possível encontrar o local onde foram fabricados os anéis vistos no filme, andar pela floresta de Chetwood e conhecer de helicóptero o vale que serviu de inspiração para Dimrill Dale.

Em Christchurch, uma das maiores cidades da Ilha Sul do país, mais precisamente em Twizel, você pode conhecer de perto o local que Peter Jackson escolheu para a épica batalha nos campos de Pelennor. Perto da cidade de Christchurch, não deixe de visitar Edoras, conhecida no mundo real como Mount Sunday, em Ashburton.

Em Glenorchy você encontrará as mais incríveis paisagens escolhidas para a gravação de Lothlórien, o reino de Galadriel, a mais bela de todos os elfos. Um lugar certamente memorável.

Será que você já assistiu a algum filme que foi feito aqui na Nova Zelândia? Poderíamos dizer com quase 100% de certeza que sim! Dá uma olhada nessa lista e conta pra gente depois:

O Último Samurai, Avatar, Alien: Covenant, As Crônicas de Nárnia, Ghost in the Shell, Zorro, O Piano, Limite Vertical, X-Men Origens: Wolverine, Encantadora de Baleias King Kong e Missão: Impossível – Efeito Fallout.

O último filme de Tom Cruise foi filmado na Ilha Sul, na região de Queenstown. Na verdade, a história do filme mostra o personagem na região do Afeganistão, mas tudo foi filmado aqui. Legal, né?!

A lista é extensa! Deixamos aqui os filmes mais famosos e atuais, mas tem muitos outros que você nem imagina que foram feitos na Terra Média…

Ou seja, a Nova Zelândia, além de ser um país incrível para você estudar e trabalhar, é um lugar lindíssimo para passear, passar as férias ou fazer um curso de curta duração.

Tenha certeza de que você estará, literalmente, dentro de um cenário de filme, onde a beleza e a magia do cinema farão parte do seu dia a dia, pura e simplesmente porque você estará vivendo aqui.

Seja o protagonista do seu próprio filme e tenha a Nova Zelândia como o cenário onde esse roteiro vai se desenvolver. Seu intercâmbio será inesquecível e esse filme ficará para sempre registrado na sua história!

Anelita Casquel - Embaixadora da CI Nova Zelândia

Anelita Casquel - Embaixadora da CI Nova Zelândia

Olá! Meu nome é Anelita, sou embaixadora da CI Nova Zelândia e moro em Auckland há mais de 10 anos. Como todo mundo que começa uma vida no exterior, eu comecei estudando e trabalhando. Sou apaixonada por viagens e pessoas e nunca me canso de dizer que a Nova Zelândia é o melhor lugar do mundo pra você fazer seu intercâmbio.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.