‘Fair Play’ na Alemanha


Logo após chegar a Malta, tive uma rápida viagem à Alemanha. Minha ida pra lá aconteceu porque a irmã de uma amiga minha, brasileira, é casada com um alemão e eles moram na cidade de Lorrach, ao lado de Basel, na Suíça.

Eles tinham uma semana de competições em uma escola e elegeram o tema Fair Play (Jogo Limpo) como principal aprendizado durante o evento. Foi uma oportunidade muito boa de viajar e, principalmente, para manter uma atividade que gosto muito: “ajudar” a sociedade de alguma forma.

Conheci pessoas muito legais e palestrei para quase 200 crianças. Isso é muito gostoso! Apesar de eu ter precisado de tradutor, senti por parte das crianças um grande interesse, uma alegria e um respeito pelo que falei e mostrei. Acredito que consegui fazer o que a escola queria: sensibilizá-los para a importância do “fair play” não só no esporte, como também no dia a dia.

Fiquei o fim de semana lá. Conheci também a cidade de Basel, que faz parte da Suíça e é ‘cortada’ pelo famoso rio Reno. Palestrei na segunda pela manhã e à tarde já voei de volta pra Malta com a sensação de dever cumprido.

Posto algumas fotos da minha viagem à Alemanha.

Galeria de fotos:

William

William

O William é ex-jogador de futebol com passagem pelo Corinthians e pelo Grêmio, e após encerrar a carreira resolveu ser um #ViajanteCI. Ele foi estudar inglês primeiro em Malta e depois em Londres, e contou tudo para a gente aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.