Fechando a última semana

Os últimos dias de semana dos nossos pimpolhos, em Toronto, foram mais tranquilos.

Quarta-feira era dia de visitar Toronto Islands, um arquipélago no Lago Ontario do outro lado de Toronto. Nossa “viagem” até lá começou de maneira inusitada, fomos de canoa, remando! Haja força nos braços, ainda bem que nosso teens estão na flor da idade e ninguém se cansou no meio do caminho (#sqn), mas foi muito divertido, ao todo foram 3 canoas e até rolou uma leve racing. No trajeto ainda conseguimos ver os aviões aterrissando e decolando do aeroporto!

10505594_343305619156266_798622193646068444_n
No caminho para Toronto Island

Chegamos na ilha depois de uns 30 minutos (ufa) e tivemos um dia muito gostoso. Fomos recebidos com um barbecue de hotdog. Depois de comer os teens aproveitaram o dia paa jogar bola, jogar volei, peteca, pular corda, … teve líder achando que ainda tinha 15 anos também e aguentava o pique =P Também teve teen que aproveitou a “praia” do lago e entrou na água.

Na volta para Toronto fomos de Fireboat e a vista de Toronto ao por do sol foi de tirar o fôlego.

10401495_395662953907745_6702153291760134317_n
Voltando para Toronto

Quinta-feira foi dia de descansar de manhã pois depois das aulas teriamos nossa última festinha. Foi de longe a melhor, estavam todos animados. As festas sempre eram o melhor momento para interagir com os estudantes de outras nacionalidades da Ilac e também para comer pizza 😉

Na “balada”

Sexta de manhã, antes da aula fomos visitar o Ripleys Aquarium, ele fica bem do lado da CN Tower e do Rogers Centre então já nos despedimos desses pontos turísticos também. O aquário é novo e fomos a primeira “leva” de alunos da ilac a visitá-lo. Somos muito TOP! Vimos muitos, MUITOS, peixinhos. Até o Nemo e a Dory! A parte mais legal foi o túnel por onde passávamos enquanto os animais nadavam sob nós, tinha tartarugas fofinhas e tubarões mal encarados! Também tinham vários pontos em que dava para “entrar” no aquário com os peixes.

O grupo todo na entrada no Ripleys. Nossa bandeira sempre marcando presença!
Tubarão nadando por cima da gente!!!
Procurando Nemo =)
Duas teens nossas brincando de entrar no aquário

Depois do almoço partimos para o último dia de aula na Ilac. Os nosso pimpolhos ficaram muito felizes com o certificado. Teve até um atentadinho que deu uma escapulida da sala para mostar o certificado para a gente. No primeiro intervalo alguns deles queriam ir embora já, mas as líderes fizeram a segurança na saída para não deixar ninguém sair! A graça deles era desenvolver planos para desviar nossa atenção… Fingiam se machucar na parede, tentavam se camuflar nos outros estudantes, mas nada colou!

No segundo intervalo ainda resolvemos trollar eles, descemos a escada e ficamos fazendo a guarda no patamar da escada, assim quando eles acharam que iam conseguir sair deram de cara com a gente. Foi muito engraçado.

10536741_701054819965956_640842368_n
Não vai descer ninguém!

No final da aula ninguém estava mais com pressa de ir embora, todo mundo ficou se despedindo dos amigos de sala de aula, dos professores, aproveitaram para tirar foto no sofazinho que era o nosso “point” e claro, para fazer uma coisa que eles quase não fizeram durante toda a viagem, CANTAR!

Nosso espaço!

Foi assim que demos tchau para a escola e partimos para nosso último final de semana no Canadá.

Toronto | ILAC | Julho/2014

O Grupo de Intercâmbio Teen para Toronto passou 3 semanas de Julho/2014 estudando na escola ILAC e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.