Feriado em Dublin…

Hello!

Dia 6 foi feriado, como aí no Brasil. Aqui chama-se Good Friday e durou até hoje (segunda-feira). Não dá pra fazer muita coisa porque os Pubs não abriram na sexta (teve quem esperou dar meia-noite na esperança de algum abrir…hahaha) e as lojas meio que alternam, umas abriram no sábado mas domingo fecharam, outras abriram no domingo mas na segunda fecharam. Mas na sexta eu curti um cineminha em 3D com meus amigos aqui. Conheci uma vietnamita que tem apenas 15 anos e está estudando aqui também! O filme foi Titanic….pois é, eu não curto a história, mas fui pela bagunça com o pessoal, rs. Confesso que foi interessante ver o filme pela primeira vez no cinema, teve quem chorou, rs (não fui eu, tá? haha).

Sábado eu curti uma feijoada com pagode! Particularmente eu não gosto desse tipo de música, mas eu amo feijoada e estava com saudades dela! hahaha. Aqui não é difícil encontrar restaurantes que sirvam comida brasileira. Quando posso, vou a outro que serve arroz, feijão, batata frita e bife, um clássico, rs. Eu ainda estranho a comida daqui, o molho deles é apimentado demais e tudo, mas tudo vem acompanhado de batata frita. Quando eu mudar para um apartamento é que vou começar a cozinhar(espero), aqui no hostel é meio complicado.

Por falar em mudar, consegui um apartamento para dividir! Iei! Fui no domingo dar uma olhada, é pertinho da escola e a localização é muito boa! Vou dividir com mais 3 brasileiros. A vaga para falar a verdade é temporária, mas já ajuda. Como pretendo viajar para Londres na próxima semana, as datas se encaixaram direitinho, quando eu voltar já tenho um lugar para ficar!

Ontem passei um bom par de horas conversando com a coreana com quem divido o quarto, o nome dela é Eun Su, mas eu nunca decoro, rs. Precisei escrever em um papel porque ela já decorou o meu, rs. Perguntei um monte de coisas sobre o país dela.

Hoje visitei a fábrica da Guiness! É muito grande e muito legal, são uns quatro andares e no último andar tem o bar com uma vista panorâmica de Dublin! Eles ensinam como deve ser feita a bebida no bar e entregam um certificado dizendo que conseguimos preparar uma bebida perfeita, hahaha…em uma das fotos dá pra ver. Aliás, todas as fotos desse post são da fábrica. Eu percebi que o pessoal aqui é realmente fissurado por cerveja, hahaha…Eu não gosto, a guiness é diferente, mas é bem forte! O pessoal ainda serve em copos bem generosos, rs.

Bom, fico por aqui e logo mais trago notícias!

See you!

bye!

 

 

Leny Oliveira

Leny Oliveira

Um ano de Intercâmbio inesquecível para a #ViajanteCI e eternizada as dicas por aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.