O que só os fanáticos por festivais de música sabem sobre o lado B das festas pelo mundo!

Se você acha que os festivais de música são coisa de gente xóvem, invento do mundo moderno, se engana. Pelo contrário, dois dos festivais mais famosos de hoje tiveram sua primeira edição no início dos anos 1970, o Glastonbury, na Inglaterra, e o Roskilde Festival, na Dinamarca. Ou seja, é bem capaz do seu vovô saber mais sobre eles do que você! Mas, pra não te deixar nessa situação embaraçosa de ter que assumir isso, nós te contamos algumas curiosidades e dicas que só quem é frequentador assíduo sabe. Prepare o passaporte e a playlist, vem descobrir você também!

Lotam as cidades por onde passam

Lotar é só uma forma sutil de dizer! A cidade de Roskilde, na Dinamarca, palco do festival com o mesmo nome, se torna a quarta mais populosa do país nos meses de Junho e Julho, quando a festa acontece. Aproximadamente 130 mil pessoas circulam e montam suas barracas para curtir o evento.

Seguindo o espírito, o primeiro Rock in Rio, lá em 1985, fez 1,38 milhão de pessoas pularem e baterem cabeça durante os 10 dias de evento. Portanto, espere ver muita gente! E, chegando lá, você com certeza terá que ajustar suas expectativas para muito mais.

Festivais lançam moda

O Coachella acontece nos Estados Unidos em plena primavera californiana, anunciando a época mais quente e animada do ano! O festival é dividido em dois finais de semana, normalmente na segunda quinzena de abril, e reúne celebridades, fashionistas e todos os amantes de música que vão para curtir suas bandas preferidas, conhecer novos artistas e lançar tendências. Como na edição de 2016, quando o estilo boho chic conquistou a cabeça das pessoas. E é claro que em 2017 o efeito se repetiu nas roupas e acessórios que fizeram sucesso nos festivais hippies dos anos 1960.

As desengonçadas galochas também ganharam status fashion depois que a modelo Kate Moss as usou no Glastonbury Festival, há alguns anos. Muito mais uma necessidade por conta dos terrenos enlameados, do que por senso estético. Uniu-se o útil ao agradável e as galochas se tornaram uma febre entre os que amam novas tendências.

Encontre o festival que é a tampa da sua panela musical

Escolher um festival porque todo mundo está indo pode ser um engano. Pense que por alguns dias você vai imergir naquela frequência, acordar e dormir no mesmo ritmo. Já imaginou isso acontecendo ao som de um estilo ou de bandas que você não curte? Então, aqui é preciso investir um tempo em pesquisa e planejamento.

Além do estilo musical, existe o perfil do destino pra onde você está viajando. Alguns festivais acontecem em estações de esqui, como o Snowbombing, na Áustria, outros em pleno clima desértico, como o Coachella, nos Estados Unidos, e até à beira mar, como o Lost & Found, em Malta, uma versão intensa, com festas em barcos e raves a noite toda. Aqui o importante é estabelecer o seu perfil e seus limites.

Você tem duas opções: ser independente ou ser independente

Faz tempo que você descobriu que os seus próximos planos de viagem incluem um festival de música. Mas nenhum amigo se interessou em embarcar com você até agora. Vai ficar esperando? Nada disso! Comece a criar sua independência a partir daí.

Durante o evento, pela quantidade de pessoas e até mesmo pela estrutura em que são montados, locais muito amplos em que é preciso andar e se deslocar durante todo o dia, é mais fácil estar em grupos pequenos, ou sozinho. Mas jamais solitário! Afinal de contas, todas aquelas pessoas estão ali para compartilhar e trocar experiências, ao som de bandas ótimas.

Encare toda essa experiência como uma grande oportunidade de desenvolver ainda mais o seu senso de responsabilidade, treinar o idioma, se virar nos 30, e descobrir o que realmente gosta de fazer e como.

Alinhar esse investimento de tempo e dinheiro aos seus objetivos de vida, eleva a sua viagem para além da experiência musical.

Embarque com a CI para essa experiência!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.