Fim das aulas


Na sexta-feira, 20 de agosto, as aulas acabaram e, além da tristeza pela despedida de nossos colegas e professores, sentimos também um alívio, pelo fato de não ter mais que acordar cedo todos os dias e ter que dar sequência a desgastante rotina.

De nossa experiência como estudantes em Vancouver, podemos concluir que essas três semanas foram extremamente válidas, porém não suficientes para saciar a sede de aprendizado. Ficou bem claro para nós que, se alguém quiser estudar em outro país, deverá, no mínimo, permanecer por dois meses, sendo certo de que se a estadia se estender por seis meses, o estudante terá tempo suficiente para se dedicar exclusivamente aos estudos durante a semana e aproveitar os finais de semana para fazer passeios e conhecer a região.

Ah, também é bom estudar inglês antes de viajar, para dar uma refrescada na memória com os princípios básicos de gramática e vocabulário. Se a opção é viajar com outra pessoa que fala a sua língua de origem (como o marido, a esposa, o irmão, um amigo ou um primo), ambos devem ter bastante disciplina para procurar falar apenas o inglês, não só nas aulas, mas também nas horas vagas.

Se quiser levar o curso a sério, de verdade, o estudante dever encerrar as aulas da tarde, voltar para casa ou ir para a biblioteca e… continuar estudando! Como nós, antes de tudo, estávamos de férias, decidimos nos divertir e estudar ao mesmo tempo, o que se tornou bastante cansativo. No entanto, nos despedimos de Vancouver bastante satisfeitos, guardando a certeza de que tudo valeu muito a pena.

Galeria de fotos:

Giuliana Batista Rodrigues de Queiroz e Carlos Roberto de Queiroz Junior

Giuliana Batista Rodrigues de Queiroz e Carlos Roberto de Queiroz Junior

O casal de João Pessoa-PB embarcaram juntos para Vancouver em busca de experiências memoráveis e aprimoramento do inglês.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.