Olá pessoal! Pra quem não sabe, Vancouver fica bem próximo de Seattle, nos Estados Unidos. O pessoal aqui, principalmente os estudantes intercambistas, adoram essa trip porque realmente é bem pertinho, mais ou menos 3 horas de ônibus (se tudo der certo na fronteira). Acontece que muita gente vai pra Seattle só pra fazer compras – já que aqui no Canada as coisas são muito mais caras que nos Estados Unidos – mas a cidade tem MUITO mais a oferecer.
Saímos no sábado de manhã de Vancouver e chegamos em Seattle por volta das 11h. Fomos até a Space Needle, principal cartão postal da cidade. Como não tínhamos muito tempo decidimos não subir na torre e sim visitar o museu EMP, que fica ao lado.
Mas antes, paramos para um almocinho no Collections Café, que fica aos pés da Space Needle e ao lado do Chihuly Garden and Glass. Essa exibição do artista Dale Chihuly traz esculturas de vidro que compõem lindamente a paisagem. Certamente quando voltar pra Seattle quero conferir de perto. O Café é super agradável.
O EMP é demais! Primeiro pela arquitetura incrível, e depois por todo o acervo dedicado a cultura pop contemporânea. Tá rolando por lá exposições sensacionais dos músicos de Seattle Nirvana e Jimi Hendrix. Vale muito a visita! Eu que não sou fã adorei, imagina quem é fã, vai pirar! Tem exposições com ícones da ficção científica, uma sala dedicada ao mundo da fantasia, com suas criaturas fantásticas, uma sessão com a história dos videoclipes… Muita coisa pra ver e descobrir!
No domingo de manhã tínhamos que pegar o transfer para o outlet, que fica a mais ou menos 1 hora do centro de Seattle. Mas antes não poderíamos deixar de conhecer, pelo menos rapidinho, o famoso Pike Place Market, o mercado público da cidade. Amo esses lugares, ainda mais no domingo pela manhã. Tomamos café numa bakery francesa que pela fila de pãozinho deveria ser famosa, Le Panier. Tava com saudade de um café com leite com gosto de padaria! Recomendo!
É isso, gente! Fui embora de Seattle com gostinho de quero mais! Certeza que vou voltar novamente !
See you soon!
Nati